Siga o OTD

Skate

Luigi Cini é prata no Mundial de Park, Raicca Ventura fica em 4º

Na final do Park, o Brasil quase subiu no pódio nos dois gêneros. Teve o vice-campeonato mundial de Luigi e o quarto lugar de Raicca

Luigi Cini é medalhista de prata no Mundial de Skate Park. (Foto: Elisa Conde / CBSK)
(Foto: Elisa Conde/CBSK)

O domingo (8) de conquistas do Brasil não para. No começo desta tarde, Luigi Cini sagrou-se vice-campeão mundial no Skate Park. Em sua última volta, literalmente, saltou de sétimo para segundo com uma nota de 91,90 pontos e garantiu a medalha de prata. Ficou atrás apenas do norte-americano Gavin Bottger na final em Roma, na Itália.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Campeonato Mundial de Skate Park é muito importante para, além do motivo óbvio de consagrar um novo rei daquele ano, também somar pontos relevantes na corrida olímpica. Assim, Luigi Cini consolida sua colocação entre os brasileiros melhores colocados para Paris 2024. No entanto, o momento é de comemoração pela volta memorável que fez na sua última apresentação no Campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anteriormente, o skatista brasileiro já tinha classificado para a final com a melhor nota da competição. Dessa forma, último atleta a se apresentar, ele começou suas últimas manobras na sétima posição. Encaixou as manobras de sua linha beirando a perfeição e impressionando os jurados. Luigi tinha 76,97 e 71,11 pontos nas duas primeiras voltas. Foi para 91,90 e ultrapassou Tate Carew, que tinha o segundo posto, com 91,34, e que teve de se contentar com o bronze.

Assim, Luigi só não superou o compatriota de Tate, Gavin Bottger que já tinha 94,03 e foi o grande campeão da prova. O Brasil ainda teve Augusto Akio, o “Japinha”, na quinta colocação com 84,50 pontos e Pedro Barros, em sexto com 81,07 pontos.

Por pouco, Raicca!

Na final do feminino, Raicca Ventura foi a representante brasileira. A skatista de 16 anos mostrou evolução, já que no ano anterior foi 11ª no Mundial. A brasileira acertou sua primeira volta e largou com 87,59 pontos, na segunda colocação.

No entanto, não acertou as demais voltas e teve duas quedas. Raicca estava apenas atrás da japonesa Hiraki Kokona, mas viu Kusaki Hinano e Minna Stess a superarem conforme a competição avançou. Por fim, a dobradinha japonesa teve Hiraki com 94,54 pontos e Kusari com 93,20 pontos. A norte-americana Stess fechou o pódio com 90,80 pontos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Skate