Siga o OTD

Skate

Luigi Cini avança à final do Mundial com a melhor nota geral

Luigi Cini faz manobra aérea na pista de skate park do STU National São Paulo
(Julio Detefon/CBSk)

Pela semifinal do Mundial de skate park, o brasileiro Luigi Cini avançou para a decisão masculina com a melhor volta na classificação geral. Além disso, Augusto Akio, Pedro Barros e Raicca Ventura também se classificaram neste sábado (7).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Entre os homens, Luigi brilhou na prova e atingiu a marca de 90.01 na sua segunda volta. O skatista brasileiro finalizou na liderança, seguido pelos estadunidenses Gavin Bottger (89.85), Jagger Eaton (89.49) e Tate Carew (89.32). Mais abaixo, Pedro Barros e Augusto Akio terminaram com as notas de 88.08 e 87.59, respectivamente, e acabaram na sexta e sétima colocações. Dessa forma, eles também garantiram suas vagas na final. Quem não avançou foi Pedro Carvalho, que ficou em 15º com a marca de 76.15.

No feminino, a jovem Raicca Ventura foi a única skatista do Brasil a conseguir se classificar para a final da competição. Logo na sua primeira tentativa, a brasileira atingiu a ótima nota de 87.16 e terminou na terceira colocação na tabela geral. Por outro lado, Dora Varella (84.40) e Isadora Pacheco (84.25) finalizaram na 10ª e 12ª posições, respectivamente, e não avançaram para a decisão. Além disso, as japonesas Kokona Hiraki e Hinano Kusaki foram as primeiras colocadas, alcançando as notas de 91.48 e 88.19.

Assim, as finais do Mundial ocorrerão neste domingo (8), a partir das 13h, no horário de Brasília-DF. Em Roma, na Itália, Pedro Barros terá a chance de repetir o feito de 2018 e se sagrar campeão mundial pela segunda vez na carreira.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Skate