Siga o OTD

Skate

Pro Tour de Lausanne de skate street: onde acompanhar ao vivo

Brasil terá 15 atletas no Pro Tour de Lausanne, que integra a corrida olímpica do skate street para Paris 2024

Rayssa Leal faz manobra sobre grande corrimão no Pro Tour de Lausanne de skate street; Kelvin Hoefler assiste ao fundo
(Foto: Julio Detefon/CBSk)

Vai começar mais uma etapa da corrida olímpica do skate street para Paris 2024. O Pro Tour de Lausanne acontecerá na Suíça entre os dias 12 e 16 de setembro, e contará pontos para o ranking da World Skate, que define os classificados para os Jogos Olímpicos. O Brasil terá 15 atletas na competição, incluindo os vice-campeões olímpicos Kelvin Hoefler e Rayssa Leal.

Entre os homens, o Brasil terá a presença de Eduardo Neves, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna, João Lucas Alves, Lucas Rabelo, Filipe Mota, Kelvin Hoefler e Ivan Monteiro. Entre as mulheres, estarão Carla Karolina, Gabriela Mazetto, Kemily Suiara, Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Ariadne Souza. Carlos Ribeiro e Virgina Fortes Águas não estarão presentes pois se recuperam de lesão.

Pâmela Rosa faz manobra no Pro Tour
Pâmela Rosa está em oitavo lugar no ranking olímpico (Foto: Julio Detefon/CBSk)

As disputas do Pro Tour de Lausanne começam na terça-feira (12) com as qualificatórias masculinas, a partir das 4h (horário de Brasília). As eliminatórias femininas acontecerão um dia depois, no mesmo horário. Quartas de finais de ambos os naipes estão marcadas para quinta-feira (14), a partir das 7h50. Semifinais acontecem na sexta-feira, enquanto as finais estão previstas para o sábado (16), a partir das 11h05.

Brasileiros

Por estarem no top-5 do ranking mundial, os medalhistas olímpicos Rayssa Leal e Kelvin Hoefler entram direto nas quartas de final. Rayssa é a líder da classificação, enquanto Kelvin aparece em quarto lugar. Todos os demais brasileiros competem a partir da primeira fase, em que apenas os 27 primeiros colocados avançam para as quartas de final.

Kelvin Hoefler fazendo manobra sobre corrimão no skate street
Kelvin Hoefler medalhou no último Pro Tour e, por isso, está no top-5 do mundo (Foto: Julio Detefon/CBSk)

Vale destacar que o ranking olímpico de skate street, a ser fechado em 23 de junho de 2024, distribuirá 20 vagas por naipe para os Jogos de Paris 2024. Cada país pode contar com até três atletas em cada disciplina. Rayssa Leal (1ª), Gabi Mazetto (7ª) e Pâmela Rosa (8ª) hoje estariam classificadas, assim como Kelvin Hoefler (4º), Felipe Gustavo (15º) e Giovanni Vianna (24º).

Como é de costume nas competições do skate street, o Pro Tour de Lausanne só terá transmissão nas semifinais. Dessa forma, o Olympic Channel mostrará tudo ao vivo na sexta-feira e no sábado.

Ficha técnica

Competição: Pro Tour de Lausanne – skate street
Local: Lausanne, Suíça
Datas: entre 12 e 16 de setembro
Brasileiros: Eduardo Neves, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna, João Lucas Alves, Lucas Rabelo, Filipe Mota, Kelvin Hoefler e Ivan Monteiro; Carla Karolina, Gabriela Mazetto, Kemily Suiara, Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Ariadne Souza
Onde assistir ao vivo: Olympic Channel (a partir das semifinais)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Skate