Siga o OTD

Skate

Rony Gomes e Gui Khury são destaques na abertura da Vert Battle

No total, serão mais de 50 skatistas, entre eles o francês Edouard Damestoy, bicampeão mundial, no Half Pipe do Centro Esportivo Tietê

Gui Khury em ação na Vert Battle
Gui Khury (Divulgação)

A recém-inaugurada pista de Half Pipe do Centro Esportivo Tietê, em São Paulo, vai receber, neste sábado (5), a etapa do Vert Battle. A competição marca a abertura da temporada do circuito brasileiro de skate vertical. Dentre os nomes confirmados, está o jovem fenômeno da modalidade Gui Khury e francês Edouard Damestoy, bicampeão mundial. Além disso, Rony Gomes, idealizador do evento, encabeça a lista de estrelas. 

“Poder realizar um evento como esse e incentivar uma geração mais nova é legal e prazeroso. Espero que todos venham e se divirtam. Será uma das melhores etapas que a gente já fez. Teremos uma galera de peso competindo. O Ed é o atual campeão mundial, o Gui acabou de ganhar os X-Games, sem falar que será a etapa com o maior número de meninas participando”, assim disse Rony Gomes. Ele conquistou o título mundial na vertical em 2013.

“Seria um sonho vencer novamente o Vert Battle, um dos meus principais objetivos neste ano. Quero começar bem nessa primeira etapa. Tenho certeza de que vai ser um evento incrível”, confessou dessa forma Gui Khury, que é o atual campeão do Vert Battle. No mês passado, o jovem de 14 anos faturou o título da categoria best trick dos X-Games. O segundo ouro dele no torneio veio após acertar um 900 judo air, manobra em que o skatista roda três vezes chutando o pé da frente no ar. 

Rony Gomes em ação na pista vertical
Rony Gomes (Divulgação)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Vert Battle

Além disso, vale destacar que são três as categorias em disputa: Profissional, com 13 skatistas inscritos; Feminino Open, com um recorde de 21 meninas; e Amador Masculino, que será disputada por outros 18 nomes. Dessa forma, as semifinais e finais acontecem no sábado, com o domingo reservado para a grande final da categoria PRO.

*Com informações da SMG – Assessoria de Imprensa

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Skate