Siga o OTD

Skate

Gui Khury e Kelvin Hoefler vão ao pódio nos X-Games

Gui Khury foi o campeão no best trick do vert, enquanto Kelvin Hoefler levou a medalha de prata no street masculino

Gui Khury no pódio dos X-Games
(Foto: divulgação)

Brasil no pódio! O jovem prodígio Gui Khury e o medalhista olímpico Kenlvin Hoefler conquistaram mais medalhas nos X-Games Califórnia. Neste domingo (23), Gui Khury levou sua segunda medalha na competição ao vencer a disputa do best trick do skate vert. Em seguida, Kelvin garantiu a medalha de prata no skate street masculino . Com um desempenho excepcional, o talentoso skatista brasileiro conquistou o segundo lugar na final, somando um total de 90.66 pontos. Após conquistar o terceiro lugar no Mundial em Roma, no último mês, Hoefler reafirmou seu excelente desempenho nesta temporada com mais um grande resultado.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na disputa do best trick, Gui Khury surpreendeu ao fazer um 900 judo air, onde o skatista gira três vezes durante o voo, chutando o pé da frente no ar. Com a manobra, o brasileiro ficou em primeiro lugar na prova, levando sua segunda medalha nesta edição dos X-Games. Anteriormente, Gui Khury já havia levado uma prata no megapark. O pódio do best trick ainda teve o japonês Moto Shibata e o francês Edouard Damestoy.

Street masculino

Kelvin Hoefler Mundial de Skate Street ao vivo
Kelvin Hoefler (Julio Detefon-CBSK)

O Brasil foi representado por Giovanni Vianna, estreante nos X Games, e Kelvin Hoefler na decisão do street. Na primeira volta dos brasileiros, Giovanni Vianna obteve 74.00 pontos, enquanto Kelvin Hoefler alcançou 82.33 pontos. Eles permaneceram na liderança até o japonês Horigome Yuto fazer 91.66 pontos e Ryan Decenzo, do Canadá, alcançar 88 pontos, assumindo as primeiras posições.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda volta, o atual campeão mundial, Nyjah Huston (USA), passou para o terceiro lugar, deixando Hoefler fora do pódio temporariamente. No entanto, na última volta, Hoefler mostrou uma criatividade excepcional, com uma grande variedade de manobras, e foi impecável em suas execuções, marcando 90.66 pontos e garantindo a medalha de prata. Esse resultado foi uma repetição do que ele alcançou na primeira etapa dos X Games, em Chiba, Japão, em maio. Por fim, Ryan Decenzo ficou com a medalha de bronze.

No sábado, Kelvin Hoefler e Gustavo Ribeiro também participaram da final da prova best trick masculino. No entanto, o resultado nao foi tão extraordinário. Enquanto Kelvin alcançou o quarto lugar e ficou a poucos pontos do pódio, Gustavo também fez uma boa volta, mas acabou se consolidando duas posições abaixo do compatriota.

Demais brasileiros

No campeonato de street feminino no X-Games, Chloe Covell (AUS) conquistou a vitória, com as japonesas Akama Liz e Nishiya Momiji completando o pódio. Rayssa Leal (BRA) não participou da competição principal, mas chegou a tempo para competir no best trick (melhor manobra) feminino, no qual alcançou a quinta colocação. Ademais, Pamela Rosa também participou da prova e terminou em oitavo lugar.

Já no skate park, Raicca Ventura conquistou o sexto lugar com a pontuação de 78.66. Nas semifinais, a skatista paulista havia obtido a segunda melhor nota entre as competidoras, com 83.66 pontos, ficando atrás apenas de Arisa Trew (AUS), que acabou ganhando a medalha de ouro, e Hasegawa Mizuho (JPN), que levou a prata na final.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Skate