Siga o OTD

Skate

Augusto Akio e Dora Varella são campões do STU em Criciúma

Augusto Akio e Dora Varella venceram a disputa do skate park na etapa de Criciúma do STU National, o circuito brasileiro da modalidade

Augusto Akio Pedro Barros Pedro Carvalho mas STU National Criciúma
(Foto: Julio Detefon/CBSk)

A temporada 2023 do STU National começou em altíssimo nível no skate park. Neste domingo, foi disputada a final da competição, com vitória de Augusto Akio no masculino. Pedro Barros e Pedro Carvalho completaram o pódio da primeira etapa da temporada, disputada em Criciúma-SC. Já na disputa feminina, Dora Varella foi a campeã, com prata para Fernanda Tonissi e Isa Pacheco fechando o pódio em terceiro lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A disputa pelo primeiro lugar ficou entre os dois medalhista do último Campeonato Mundial de skate park. Augusto Akio garantiu 86.00 em uma de suas primeiras voltas, com Pedro Barros vindo logo em seguida, com 85.00. O medalhista olímpico arriscou na volta final para passar Akio, mas acabou sofrendo uma queda, e terminou com a segunda colocação. Primeiro colocado na semifinal em Criciúma, Pedro Carvalho completou o pódio. Ele recebeu 84.00 na sua melhor volta para ficar em terceiro lugar.
+ Vitor Tavares é campeão do Torneio Internacional de Toledo de parabadminton
+ Brasil fica com a prata na Copa das Nações de hipismo saltos
+ Giovani Ferreira leva o bronze no Grand Slam de Tashkent de judô
+ Cruzeiro vence no tie-break e vai a final da Copa Brasil de vôlei
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Kalani Konig ficou próximo do pódio do STU National de Criciúma, com 82.67 pontos e a quarta colocação. Matheus Guerreiro (81.83) e Luigi Cini (80.33) também passaram dos 80 pontos. Vinícius Kothe ficou em sétimo lugar (79.60), enquanto Pedro Quintas foi o oitavo (75.00).

Dora vence na última volta

Dora Varella andando de skate, deslizando na borda do bowl mas
Dora Varella (Foto: Pablo Vaz/STU)

A competição feminina foi decidida na quarta e última volta da final. Fernanda Tonissi liderava a disputa com 68.17 pontos. Na rodada final, onde os atletas podem reiniciar a volta, caso errem a primeira manobra, Dora Varella arriscou, aumentando a dificuldade das suas manobras, e conseguiu 68.83 para terminar a disputa em primeiro lugar, deixando Nanda com a prata. Isadora Pacheco completou o pódio, com 66.26 pontos.

Sofia Godoy ficou pouco mais de um ponto atrás do pódio, terminando em quarto lugar (65.04). Em seguida, vieram Raicca Ventura (64.63), Érica Leguizamon (62.67), Yndiara Asp (60.00) e Maitê Demantova (52.42).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Skate