Siga o OTD

Skate

Augusto Akio e Pedro Barros vão à final do Mundial

Augusto Akio, líder da semifinal, e Pedro Barros, vice-campeão olímpico, vão à final do Mundial de skate park

Augusto Akio Pedro Barros Mundial de skate park
O malabarista Augusto Akio em ação em Sharjah (Foto: Julio Detefon/CBSk)

Se no feminino ficou sem representantes, o Brasil garantiu dois atletas na final masculina do Mundial de skate park, disputado em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. Augusto Akio foi o grande destaque da semifinal, realizada neste sábado (11), e obteve a maior pontuação do dia, com 88.76 pontos, para avançar à decisão. Pedro Barros foi o quinto colocado, com 84.46 pontos, e também se classificou.

+ Yndiara Asp e Raicca Ventura param na semifinal do Mundial de skate park

Ao todo, 16 atletas participaram da semifinal masculina no Mundial de skate park. Eles foram divididos em duas baterias, sendo que tanto Augusto quanto Pedro competiram na segunda. Cada skatista fez três voltas de 45 segundos, mas apenas a de maior pontuação foi computada. Ao fim, os oito melhores na classificação geral garantiram vaga na grande decisão, que acontecerá neste domingo (12), às 11h20.

Augusto Akio foi o grande destaque da semifinal. Depois de ter ficado no top-5 nas quartas de final, ele marcou 88.76 pontos logo em sua primeira volta neste sábado. Assim, já saltou para a primeira colocação e não saiu mais, mesmo caindo em suas duas apresentações seguintes. Outro brasileiro garantido na final foi Pedro Barros, vice-campeão olímpico, que marcou 84.46 pontos e ficou em quinto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Líder da semi, Augusto Akio tem 22 anos. Sua nota foi tão boa que conseguiu superar o australiano Keegan Palmer, campeão olímpico em Tóquio-2020 e que assinou a pista onde o Mundial acontece. Palmer marcou 87.56 pontos para ficar em segundo lugar. O terceiro foi o também australiano Kieran Woolley, com 86.50 pontos. Ademais, quatro skatistas dos Estados Unidos completam a final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Skate