Siga o OTD

Skate

Pedro Barros inaugura escola de skate em três cidades

A LayBack Skate School, de Pedro Barros, já está funcionando em São Paulo capital, Santos e Guaratinguetá, com planos de expansão

Pedro Barros skate park
(Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool)

A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, acaba de inaugurar a LayBack Skate School. Com o intuito de difundir e fomentar a cultura do skate e contribuir para o desenvolvimento físico, mental e social dos alunos, as escolas da marca oferecem uma metodologia baseada na essência do esporte, com professores altamente qualificados e aulas práticas divididas por níveis de aprendizagem, que podem tanto capacitar skatistas que queiram se tornar profissionais como também servir de espaço para aqueles que querem apenas praticar a modalidade.

+Rayssa Leal não dá chances a rivais e fatura o STU Open Rio
+Com ‘melhor performance da vida’, Xuxu fatura o STU Open Rio
+STU: a plataforma que turbinou o sucesso do skate brasileiro
+Rayssa Leal revela cuidado com saúde mental após a Olimpíada

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a missão de ser referência no ensino do esporte, a LayBack Skate School também oferece oficinas, debates sobre temas diversos, mostra de documentários e filmes relevantes e promove a interação dos alunos com skatistas profissionais, que fazem parte da equipe LayBack. As escolas foram criadas para serem um espaço de diversão, convívio e aprendizado, a fim de promover, através do esporte, cultura, arte e educação, a formação moral e intelectual das crianças e adolescentes.

O objetivo da instituição é focar no desenvolvimento prático e psíquico dos alunos. A estrutura pedagógica dos fundamentos também é um tema de grande relevância para os professores, que explicam as bases do skate como remada, batida, stall, drop, grind, slides, entre outras. Futuramente, a LayBack Skate School ainda pretende realizar campeonatos entre os alunos e promover a integração com projetos sociais locais, oferecendo aulas gratuitas a atletas em situação de vulnerabilidade social.

“Nós sempre enxergamos o skate como uma ferramenta de socialização. Por isso, na LayBack Skate School, iremos tratar cada aluno com sua individualidade como ser humano, transformando sua realidade social de maneira positiva, fortalecendo vínculos e desenvolvendo suas relações interpessoais. Acreditamos que, explorando todas as vertentes do skateboard e sua pluralidade, conseguiremos mostrar todas as possibilidades profissionais que o mercado desse esporte oferece, possibilitando ao jovem, além de se tornar um atleta, também atuar como fotógrafo, videomaker ou até mesmo um arquiteto ou engenheiro construtor de pistas”, comenta Rafael Alcici, CEO da LayBack.

Cada unidade da marca terá um professor responsável pelas aulas, atendimento, contato com os pais ou direto com o aluno, agendamento das aulas, turmas e cobrança das mensalidades. A LayBack Skate School já está funcionando no LayBack Park São Paulo, localizado em Pinheiros, no Pátio LayBack, localizado na Vila Madalena, no LayBack Park Santos e no LayBack Park Guaratinguetá. As próximas casas que irão receber a novidade são o LayBack Park Lagoa e LayBack Basement, ambos localizados em Florianópolis (SC), com planos de expandir o projeto para todas as unidades da empresa, que estão localizadas em nove cidades do país.

Mais em Skate