Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal não dá chances a rivais e fatura o STU Open Rio

Rayssa Leal andou demais neste domingo, mostrou um skate muito consistente e não deu chances para as adversárias na final do street feminino do STU Open Rio

Campeã de todas as três etapas da Street League da temporada, Rayssa Leal mostrou mais uma vez que vive um momento espetacular. Com um skate muito consistente, a medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 não deu chances para as adversárias e conquistou o bicampeonato do street feminino no STU Open Rio.

+Com ‘melhor performance da vida’, Xuxu fatura o STU Open Rio
+Gabriel Medina e Gabigol assistem quartas do street no STU Open Rio
+STU: a plataforma que turbinou o sucesso do skate brasileiro
+Rayssa Leal revela cuidado com saúde mental após a Olimpíada

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Todas as meninas andaram muito. Eu estou muito feliz de ver o nível aumentando, cada dia mais meninas começando a andar de skate. Eu estou muito feliz de estar aqui com a minha família e de ter conseguido o pódio. A Chloe (Covell), a Pâmela (Rosa), a Marina (Gabriela), a Gabi (Mazetto)… Todo mundo andou muito bem. Eu só tenho que agradecer a elas por estarem no skate e ao STU por estar proporcionando tudo isso para gente”, afirmou Rayssa Leal logo depois de conquistar o título.

TORCIDA BOMBANDO

Rayssa Leal agradeceu também o apoio do público, que lotou as arquibancadas da Praça do Ó e vibrou a cada manobra da skatista. “A torcida ajudou demais eu acertar as manobras”, afirmou a atleta, que volta a competir no Rio de Janeiro entre os dias 5 e 6 de novembro no Super Crown, a etapa final da Street League.

“Eu consegui três pódios na street league, três primeiros lugares e assim eu já me classifiquei para a final. Estou muito feliz que vai ter um evento aqui em casa também. Vai ser muito legal, os ingressos já estão esgotados. Então vai encher e eu só tenho a agradecer a quem vai colar lá”.

Pâmela Rosa também estará presente no Super Crown na briga pelo título e também fez questão de comentar a força que a galera dá nas competições no Rio de Janeiro. “Foi uma vibe incrível, só tenho a agradecer ao STU por essa organização. Tenho certeza de que é o maior campeonato do mundo. Como falei, vim para me divertir, estava leve, tranquila, evoluindo nas manobras. Meu foco mesmo é o Super Crown, mas só de poder estar aqui, diante dessa torcida sensacional, com toda minha família, valeu demais. Acho que, em cada competição, precisamos sempre evoluir. Campeonatos em que não consigo dar as manobras que quero é porque estou um pouco limitada, machucada, mas claro que tem algumas que segurei para novembro”, revelou.

A DISPUTA

Das oito finalistas, a única que ameaçou a vitória de Rayssa Leal foi a bicampeã mundial Pâmela Rosa. A skatista de São José dos Campos teve a melhor nota nas voltas completas pela pista. Ela conseguiu 6,75 contra 6,65 da Fadinha e 6,63 da australiana Chloe Covell.

Rayssa Leal, no entanto, já assumiu a liderança na primeira das manobras ao fazer 6,43 contra 5,50 de Pâmela Rosa. Depois disso, a skatista de 14 anos mostrou uma regularidade impressionante. Ela ainda conseguiu melhorar duas vezes suas notas nas “tricks” ao marcar 6,84 e 7,00, a maior do fim de semana, garantindo a vitória com 20,54.

Pâmela Rosa conseguiu juntar mais um 6,57 e terminou com 18,82, ficando com o vice-campeonato. Chloe Covell, da Austrália, completou o pódio com 16,84. Das outras brasileiras que disputaram a final do street feminino do STU Open Rio, Gabriela Mazetto foi quarta colocada (13,44) e Marina Gabriela acabou em sétimo (10,97).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Skate