Siga o OTD

Skate

STU Open Rio terá seis dos 12 medalhistas de Tóquio-2020

Apesar de ter perdido a chancela de Mundial, STU Open Rio contará com metade dos medalhistas de Tóquio e com várias estrelas internacionais

STU Open Rio Medalhistas olímpicos
Keegan Palmer, Sakura Yosozumi, Pedro Barros, Rayssa Leal, Kelvin Hoefler e Sky Brown serão os medalhistas de Tóquio-2020 presentes no STU Open Rio (Montagem)

O Rio de Janeiro era para receber nas duas próximas semanas os Mundiais de park e de street, mas um desentendimento entre a CBSK e a World Skate fizeram os torneios perderem a chancela, mas não suas estrelas. O agora chamado STU Open Rio, que é patrocinado pelo Banco BV, terá em ação entre os dias 6 e 16 de outubro, metade dos 12 medalhistas dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 na Praça Duó, na Barra da Tijuca.

A primeira semana será reservada ao park, cujas eliminatórias masculinas serão disputadas na quinta-feira. Na sexta acontecem as quartas de final dos dois naipes com as semifinais no sábado e as finais no domingo. Estarão presentes o brasileiro Pedro Barros, medalha de prata em Tóquio-2020, e o australiano Keegan Palmer, que foi campeão olímpico. No feminino, a japonesa Sakura Yosozumi, que ganhou o ouro, e a britânica Sky Brown, que ficou com a prata, participam do STU Open Rio.

+Gabi Mazetto e Carla Karol conquistam ouro e prata nos Jogos Sul-Americanos

Já no street os brasileiros Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, que conquistaram a prata em Tóquio-2020, serão os medalhistas da modalidade presentes na competição carioca, que acontece de 13 a 16 de outubro.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

STU MUNDIAL

Outras estrelas internacionais estão confirmadas, que dão o peso de competição mundial apesar da falta de chancela da World Skate. No park masculino, os norte-americanos Alex Sorgente, Gavin Bottger e Tom Schaar, o italiano Ivan Federico, o porto-riquenho Steven Piñeiro, o australiano Kieran Wooley e o espanhol Danny Leon, além dos lendários Andy Macdonald (norte-americano) e Rune Glifberg (dinamarquês) estarão em ação. Entre as mulheres do park, ainda estão a japonesa Kisa Nakamura, a norte-americana Jordyn Barratt e a alemã Lilly Stoephasius.

O Brasil contará também com Pâmela Rosa, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo no street, além de Dora Varella, Yndiara Asp, Isadora Pacheco, Luiz Francisco e Pedro Quinta no Park. Todos eles representaram o país nos Jogos Olímpicos. No total, serão 40 skatistas do país na competição. Entre todas as modalidades, a competição distribuirá uma premiação total de U$ 500 mil.

O STU Open Rio

Mais em Skate