Siga o OTD

Skate

Chuva cancela finais e melhores das semis são os campeões

Com as finais canceladas, Raicca Ventura, Luigi Cini, Giovanni Vianna e Gabriela Mazetto, melhores das semifinais, foram campeões do STU Porto Alegre

STU National Porto Alegre Raicca Ventura
Raicca Ventura foi a campeã do park feminino no STU Porto Alegre (Pablo Vaz/STU)

A chuva não deu trégua e cancelou as finais do STU National Porto Alegre, que estavam marcadas para serem disputadas neste domingo. Com isso, os melhores skatistas das semifinais foram declarados campeões. Raicca Ventura e Luigi Cini levaram o troféu no park, enquanto Giovanni Vianna e Gabriela Mazetto ficaram com o título no street.

No park feminino, Raicca Ventura, campeã da última etapa, realizada no começo do ano em Criciúma (SC), foi com o título novamente por ter sido a melhor da semifinal, que acontecu no sábado. Ela conseguiu 59.33 pontos na sua mlehor volta. Yndiara Asp foi a segunda colocada, Sofia Godoy ficou em terceiro e Dora Varella terminou em quarto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Luigi Cini ficou com o título do no park masculino com os 85 pontos obtidos na semifinal. Pedro Carvalho e Gui Khury também passaram da casa dos 80 pontos e ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro. O vice-campeão olímpico Pedro Barros, que havia liderado a fase eliminatória, não conseguiu fazer uma volta completa na semifinal e ficou fora das oito primeiras colocações.

No street masculino, Giovanni Vianna ficou em primeiro lugar na semifinal do street masculino no STU National em Porto Alegre, resultado que lhe garantiu o título por causa da chuva. Gabryel Aguilar e João LucasAlves completaram o pódio.

Para completar, Gabriela Mazzeto foi campeã do STU Nationals Porto Alegre no street feminino com o resultado obtido na semifinal. Carla Karolina terminou em segundo lugar e Kemily Suiara foi a terceira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Skate