Siga o OTD

Skate

Aos 13 anos, Gui Khury vai pro Guinness Book com três feitos

Jovem paranaense começou a alcançar marcas nunca antes feitas quando tinha apenas 10 anos e não parou mais, nem em meio às dificuldades impostas pela quarentena da pandemia de Covid-19

Gui Khury Guinness Book World Records Guinness World Records Livro dos Recordes skate
(Pitaya Filmes/Guinness World Records)

O brasileiro Gui Khury entrou para o Guinness Book World Records, o Livro dos Recordes, por conta de três feitos no skate: o atleta mais jovem do X-Games, o primeiro skatista a realizar a manobra 1080 no vertical e, o mais recente, o medalhista de ouro mais jovem dos X-Games no masculino. Os recordes foram alcançados em sequência, um a cada ano, e eles entraram na seção jovens recordistas da publicação.

+ Após 2021 marcante, Rayssa celebra conquistas fora das pistas

“Estou muito feliz com esses três recordes, foram momentos muito especiais na minha vida e ainda quero conseguir fazer muito mais. Muito obrigado ao Guinnness Book World Records pelo reconhecimento”, disse Gui Khury, curitibano que acabou de completar 13 anos de idade. A jornada dele no skate começou com o pai, Ricardo Khury, que o encorajava a praticar e procurava os skateparks locais. No ano de 2019, o ainda garoto foi convidado para participar dos X Games em Mineápolis, Minnesota. Ali, com 10 anos e 225 dias, se tornou recordista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No ano passado, por conta da pandemia, os pais de Gui Khury construíram um centro de treinamento em Campo Largo, no Paraná, chamado Greenbox. Durante a quarentena, a promessa do skate usou o tempo livre para treinar. Nesse período, conseguiu executar a inédita manobra 1080, com três giros completos, no vertical. Seu pai estava presente para filmar e foi assim, no dia 1º de maio de 2020, que Gui conquistou mais um lugar no Guinness Book. O terceiro apareceu em 16 de julho de 2021. O brasileiro foi o medalhista de ouro mais jovem dos X-Games no masculino ao ficar com o prêmio do Skate Vert Best Trick aos 12 anos e 210 dias em Vista, na Califórnia.

Mais em Skate

viagra