Siga o OTD

Skate

Time de Pedro Barros vence encontro de gerações em Floripa

Pedro Barros lidera equipe e garante o título do Red Bull Skate Generation, disputado em sua pista em Florianópolis

Pedro Barros skate park
(Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool)

Num verdadeiro encontro de gerações em um torneio raiz, o anfitrião Pedro Barros, que cedeu o seu bowl para a disputa do Red Bull Skate Generation em Florianópolis, liderou a sua equipe e ficou com o título de um dos principais torneios do skate park do Brasil.

Contando com atletas de três diferentes gerações – ‘Under 21’, com skatistas de até 21 anos; ‘The 90’s’, com participantes entre 22 e 30 anos; e ‘OG’s’, cujos representantes possuem mais de 30 anos de idade -, a edição de 2021 marcou ainda a estreia das mulheres neste tradicional evento. Após um sorteio realizado pela manhã, as oito equipes foram definidas e partiram para uma primeira fase qualificatória, definindo os três times que avançariam para a grande decisão.

+ Skate, escalada e surfe se garantem em Los Angeles-2028

Integrando o Time G, Pedro Barros liderou o time com um impressionante 90.94 na decisão – a maior nota de todo o evento – e ajudou a equipe a somar 439.92 pontos na final e garantir o caneco. Além do anfitrião do evento, o time campeão contou ainda com a lenda dinamarquesa Rune Glifberg, o brasileiro Weslley Alves e as norte-americanas Allysha Le e Minna Stess.

O evento em Florianópolis marcou o encontro de grandes nomes do skate nacional e internacional, ao contar com os olímpicos Pedro Barros, Luiz Francisco, Dora Varella, Yndiara Asp, a lenda brasileira Sandro Dias, e as jovens promessas Luigi Cini, terceiro brasileiro na história a acertar um 900 vert; e Gui Khury, de 12 anos, que é o mais jovem skatista a acertar um 1.080 (realizou aos 11 anos).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gui Khury aliás causou um susto no público presente no evento após sofrer uma forte queda batendo a cabeça ao tentar executar um 900ºna grande final. Após a queda, Gui Khury foi atendido por socorristas no local, levantou, ainda em choque e chorando, mas tranquilizou o público com um sinal de positivo no final.

Mais em Skate