Siga o OTD

Skate

Maitê Demantova: conheça a promessa do skate park brasileiro

Aos 11 anos, Maitê Demantova já foi convocada para a seleção brasileira junior e sonha em disputar uma Olimpíada

Maitê Demantova: conheça a promessa do skate park brasileiro
(Reprodução/Olimpíada Todo Dia)

São 11 anos de idade e mais de quatro dedicados ao skate. Incentivada a praticar esportes pelo pai desde pequena, Maitê Demantova surge como uma das novas promessas do skate park brasileiro, já de olho nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. E em janeiro deste ano, já recebeu sua primeira convocação para a seleção brasileira júnior da modalidade.

“Eu surfava com meu pai e, na época, ele tinha um longo, um outro tipo de skate, de andar no reto… Um dia eu pedi para ver como era, ele me levou na garagem e eu gostei, achei divertido. Ele me levava para andar na ciclovia, a gente começou a andar no reto e ele me levou para ver um campeonato em Itajaí. Eu vi todo mundo, Pedro Barros, Isadora [Pacheco], Indiara [Asp]… Então falei que queria um skate de andar em pista e ele comprou achando que a vontade ia passar rápido. Mas depois daquele dia, comecei a fazer algumas aulas e nunca mais parei. Peguei gosto e falei: ‘quero isso para mim'”, contou ao Olimpíada Todo Dia durante o STU Ope Rio.

+Veja tudo sobre skate

Ela começou na brincadeira, porque o skate não deixa de ser um brinquedo, ainda mais nessa idade. Eu sempre fui um incentivador do esporte. Eu surfo desde os oito anos, meu tio faz prancha de surfe, meu pai tem surfe shop… Junto com esse apoio, coloquei ela para fazer aula de skate e uma coisa ajudou a outra. E desde os quatro anos e meio que ela começou, a Maitê não ficou três dias sem andar de skate“, completou o pai, Júnior Demantova.

Estilo e inspiração

Além da pouca idade e tamanha maturidade, uma coisa que chama atenção é a roupa usada por Maitê Demantova nos campeonatos: ela anda de saia. “Eu sempre andei de skate com saia e eu que escolho. Eu decidi assim, porque me dá sorte. Sempre que estou de saia eu vou bem e eu me sinto bem de saia”, explicou.

Maitê Damantova - skate park
Maitê Demantova é de Curitiba (Instagram/maitedemantova_sk8)

Com todo seu estilo próprio, que adora as manobras áereas, Maitê entrou para a seleção brasileira de skate park no início deste ano. E para ela, foi um feito e tanto. “Quando eu entrei na seleção brasileira, eu fiquei muito feliz, porque eu me inspiro em muitas meninas, mas eu também sou inspiração. Eu tiro foto com bastante gente, me falam que eu sou inspiração e isso é muito legal. Eu sou parte da nova geração do skate”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

E como promessa dessa nova geração, Maitê Demantova promete treinar bastante para poder realizar o sonho de representar o Brasil em uma Olimpíada. Quem sabe, já em Paris-2024. “Eu ando de skate porque é uma diversão. Para mim é felicidade. Quando eu estou em cima do skate, eu estou feliz de qualquer jeito, mesmo que seja um dia ruim. Eu amo andar de skate e meu sonho é estar em uma Olimpíada. Eu vou treinar muito para conseguir”.

Veja a entrevista completa:

Mais em Skate