Siga o OTD

Skate

Kelvin é vice no Tampa Pro 2021, australiano Shane O’Neill é bicampeão

Ao todo oito brasileiros foram às semifinais do Tampa Pro. Pâmela Rosa é homenageada

Reprodução/Youtube Tampa Pro 2021

Diretamente da Flórida, nos Estados Unidos, o mais tradicional campeonato de skate conheceu os seus campeões neste domingo (17). O medalhista olímpico Kelvin Hoefler ficou na 2ª colocação, atrás do australiano Shane O’Neill se tornou bicampeão (2016 e 2021). O americano Jagger Eaton completou o pódio na 3ª colocação. 

Ao todo oito brasileiros avançaram para as semifinais e estiveram na pista. Lucas Rabelo (4º) e Felipe Gustavo (5º) também obtiveram boas colocações na fase final. A atual líder do ranking mundial no skate street, Pâmela Rosa, marcou seu nome na história do torneio sendo a única mulher a se classificar para as semifinais até agora. Ela foi homenageada e levou para casa mil dólares.

“Hoje talvez tem sido um dos dias mais felizes da minha vida, já que como skatista sempre sonhei em andar e curtir a semana do Tampa Pro. Andei, me diverti e consegui passar para a semifinal num Campeonato Masculino! Nós mulheres podemos, basta acreditarmos em nossos sonhos”, escreveu ela nas redes sociais.

“Nós mulheres podemos, basta acreditarmos em nossos sonhos”, disse Pâmela Rosa nas redes sociais.

Confira a colocação dos outros brasileiros na grande final do Tampa Pro 2021:

2º – Kelvin Hoefler

4º – Lucas Rabelo

5º – Felipe Gustavo

16º – JP Souza

17º – Luan Oliveira

22º – Carlos Ribeiro

28º – Felipe Nunes

30° – Gabriel Fortunato

31º – Pamela Rosa

Sobre o Tampa Pro 

O Tampa Pro é um campeonato diferente do Street League e das Olimpíadas, ele possui uma única regra: cada atleta terá três voltas de um minuto para realizar no circuito. A pista é feita de madeira e reduz os riscos de lesão, fazendo os skatistas arriscarem diversos tipos de manobras. Quem obtiver a melhor se torna o campeão, variando sempre entre 0 a 100 dadas por cinco jurados, sendo a maior e a menor notas descartadas.

Mais em Skate