Siga o OTD

Skate

Kelvin Hoefler termina na 4ª colocação em Salt Lake; Felipes ficam em 5º e 7º

Na 1ª etapa da SLS após a Olimpíada, medalhista olímpico brigou por medalhas, enquanto que o olímpico Felipe GUstavo foi 5º;

Kelvin Hoefler conquista medalha de prata no X Games Califórnia de skate street masculino (Foto: Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br)

Após um histórico ouro conquistado por Rayssa Leal na parte da tarde, o medalhista olímpico Kelvin Hoefler tentou o segundo pódio do dia para o Brasil e por pouco não conseguiu. Na Etapa de Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, da Liga Mundial de Skate Street (SLS) de 2021., Kelvin terminou na quarta colocação. Outros brasileiros na final, Filipe Mota e Felipe Gustavo terminaram respectivamente em 7º e 5º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O ouro ficou com o Gustavo Ribeiro, que deslocou o ombro pouco antes dos Jogos Olímpicos. O português levou três notas acima de 9 e assegurou o título na última manobra com 27.6 no geral. Lenda do street e da SLS, o americano Nyjah Huston ficou em segundo com 27.2. Também americano, Alex Midler completou o pódio com 25.4.

A final

Em sua primeira final da SLS, Filipe Mota abriu os trabalhos bem. Errando apenas uma manobra, o garoto de 14 anos levou um 5.2 que lhe rendeu a 7ª colocação após todos os outros sete skatistas se apresentaram.

Felipe Gustavo foi o segundo brasileiro a se apresentar, sendo o quarto no geral. O atleta fez boa volta, errando apenas uma manobra e levou um 5.4. Com isso, terminou em 6º a primeira passagem.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Kelvin Hoefler foi o melhor brasileiro, mas acabou caindo na volta e fechou o 1º estágio da prova na quarta colocação com 6.5.

Na sequência, começaram as quatro manobras de cada skatista. Nas regras da temporada, os quatro primeiros após as quatro tentativas brigariam pelas medalhas de ouro, prata e bronze com direito a mais dois saltos em Salt Lake City.

Filipe Mota e Felipe Gustavo acabaram caindo nas duas primeiras manobras. Já Kelvin Hoefler fez um fake over reverse e levou um 8.6, segunda melhor nota da passagem, atrás apenas de um 9.0 do português Gustavo Ribeiro. Com quedas de Chris Joshlin e Nyjah Huston, Kelvin saltou para a 3ª colocação. Na segunda apresentação, encaixou um sugar cane e levou um excelente 8.5 para a liderança geral com 23.6.

O jovem de 14 anos errou a terceira e a quarta manobra, dando adeus às chances de brigar por medalhas. Já Felipe Gustavo se recuperou com excelente 8.8 e voltou para a briga. Kelvin Hoefler tentou duas manobras dificílimas e quase conseguiu encaixar. Um toque no chão no fim o fez levar apenas 4.8 na primeira e zero na segunda o fizeram cair para a 4ª colocação com 23.6.

Decisão

Felipe Gustavo desperdiçou a chance de ir à final. Precisando apenas de 1.6 para obter o quarto lugar, caiu, deixando o Brasil apenas com Kelvin na final.

Kelvin Hoefler encarou Alex Midler (EUA), Gustavo Ribeiro (Portugal) e Nyjah Huston (EUA). Atrás no placar, Kelvin tinha que acertar duas grandes manobras para se aproximar dos líderes e entrar na briga por medalhas. O brasileiro errou a primeira.

Alex Midler conseguiu um 8.6 na sequência e melhorou sua pontuação. Gustavo Ribeiro caiu e Nyjah Huston aproveitou: executando a manobra que tentou três vezes sem sucesso nos Jogos Olímpicos. Leevou um 8.9 e se aproximou do título.

Na última apresentação, Kelvin precisava de um 8.4 para pegar o bronze e 9.4 para a prata. Tentando novamente encaixar uma manobra nova, acabou caindo, ficando na quarta colocação.

Mais em Skate