Siga o OTD

Skate

Na final, Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni garantem vaga em Tóquio

Rayssa, Pâmela e Letícia vão brigar pelo pódio na final do Mundial e garantiram vaga na Olimpíada de Tóquio

Rayssa Leal - Pâmela Rosa - Letícia Bufoni - Mundial de Street
(Júlio Detefon)

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni estão na final do Mundial de Street, em Roma, na Itália. Confirmando o favoritismo, as brasileiras terminaram a semifinal, nesta sexta-feira (5), dentro do top 8 e vão brigar pelo pódio neste domingo, a partir das 8h30 (de Brasília). Além disso, as três são as melhores brasileiras do ranking e nenhuma outra se classificou. Assim, elas não têm mais como serem ultrapassadas e garantiram a vaga em Tóquio 2020.

Rayssa Leal brilhou e terminou na primeira colocação geral ao final das três baterias. Ela ainda sofreu uma queda na última tentativa, mas obteve nota final de 14.40. Pâmela Rosa ficou com a quinta posição geral, com a nota de 12.74. E por fim, Letícia Bufoni terminou na oitava colocação geral, com nota final de 11,80, conquistando a última vaga na decisão.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“É um percurso muito divertido. Tudo que eu quero é andar de skate e garantir meu lugar em Tóquio. O skate feminino está crescendo muito rápido, o nível está muito alto e é difícil acompanhar. Mas é muito bom ver as meninas mais novas indo muito bem. E representar o Brasil é um sonho. Venho trabalhando duro nos últimos três anos e mal posso esperar. Estou super animada, mas quero ir passo a passo. Primeiro a final no domingo e depois eu penso na Olimpíada”, disse Letícia Bufoni em entrevista à Red Bull TV.

Mais Brasil

Outras três brasileiras disputaram a semifinal. Isabelly Ávila e Virgínia Fontes bateram na trave, terminando na nona e na décima posições, com 11.31 e 11.03, respectivamente. E Ariadne Souza, por sua vez, ficou mais longe, apenas na 25ª colocação, com 5.64.

Por fim, vale lembrar que, no masculino, Carlos Ribeiro (12º), Felipe Gustavo (14º), Ivan Monteiro (18º), Giovanni Vianna (20º) e Gabryel Aguilar (27º) avançaram à semifinal do Mundial de skate street, em Roma (ITA). Agora, os cinco brasileiros se juntam a Kelvin Hoefler – pré-classificado por estar no top 5 do ranking mundial. A semifinal masculina será sábado, com início às 7h da manhã (BRA).

Mais em Skate