Siga o OTD

Skate

Virginia Fortes, Isabelly Ávila e Ariadne Souza vão à semi no Mundial de Street

Virginia, Isabelly e Ariadne estrearam na fase classificatória e se juntam à Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni na semi do Mundial

Virginia Fortes Aguas - Isabelly Ávila - Ariadne Souza - Mundial de Street
(Júlio Detefon)

O skate brasileiro começou as disputas do Mundial de Street, em Roma (ITA), nesta quarta-feira (02), com todas as representantes na fase classificatória avançando para a semifinal. Virginia Fortes Aguas (10ª), Isabelly Ávila (19ª) e Ariadne Souza (21ª) ficaram entre as 27 melhores na fase que contou com duas voltas de 45 segundos (valendo a melhor volta).

Assim, elas se juntam ao trio formado por Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni – pré-classificadas no top 5 do ranking mundial. A semifinal feminina acontece sexta-feira, a partir das 7h (de Brasília). As disputas estão sendo realizadas no estádio Nicola Pietrangeli, no complexo esportivo do Foro Italico.

+Com 17 jogadores, Petrovic convoca Brasil para o Pré-Olímpico

“É uma cidade bem legal. A pista é muito boa. A gente teve bastante dias de treino, então deu para conhecer bem a pista. As meninas andaram bem. E eu, particularmente, gostei muito da pista. Eu consegui acertar a primeira linha. Então, acho que foi bem legal e as meninas andaram muito bem também”, celebrou Virginia Fortes Aguas.   

Desempenho das brasileiras

A primeira das brasileiras a entrar nas disputas no Mundial de street foi Ariadne Souza, na bateria quatro. Na segunda volta, Ariadne fez a melhor nota, com 16.18. “Adorei a pista. Tem todos os obstáculos de várias pistas de outros campeonatos. Nos primeiros dias de treino eu não consegui me adaptar muito, fiquei meio travada, mas agora na hora das eliminatórias tudo fluiu como tinha que ser. E deu tudo certo”, comemorou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Logo na sequência, na bateria cinco, foi a vez de Isabelly Ávila e Virginia Fortes Aguas. Logo na primeira volta, a dupla da Seleção Brasileira garantiu pontuação suficiente para avançar, com 18.03 e 25.76, respectivamente. “Hoje foi um pouco mais difícil, que é a tensão de campeonato, mas a pista é uma das mais legais que eu já andei e, graças a Deus, consegui passar. E é isso que importa”, concluu Isabelly.

Classificatórias masculinas

Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo, Lucas Rabelo, Giovanni Vianna, João Lucas Alves, Gabryel Aguilar, Eduardo Neves, Gabriel Fortunato e Ivan Monteiro serão os skatistas brasileiros nas classificatórias do Mundial de Street desta quinta-feira (03), com início às 3h20 (de Brasília). Assim como no feminino, avançam para a semifinal os 27 melhores. Além disso, Kelvin Hoefler – top 5 do ranking mundial – já está garantido na semi.

Cronograma do Mundial de Street

Quinta-feira (03/06) – classificatórias – Masculino – 3h20 da manhã (BRA)
Sexta-feira (04/06) – semifinal – Feminino – 7h da manhã (BRA)
Sábado (05/06) – semifinal – Masculino – 7h da manhã (BRA)
Domingo (06/06) – final – Feminino – 8h30 da manhã (BRA) / Masculino – 10h40 da manhã (BRA)

Mais em Skate