Siga o OTD

Skate

Circuito brasileiro de street e park será aberto em Criciúma

STU National começa este ano no dia 21 de janeiro e vai até o dia 24; competição vale no ranqueamento visando os Jogos Olímpicos de Tóquio

Rayssa Leal Fadinha STU National circuito brasileiro de skate Criciúma
Rayssa Leal (PabloVaz)

O circuito brasileiro de skate, o STU National, será aberto este ano no dia 21 de janeiro na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. A competição vai até o dia 24 e também vai abrir o ranking brasileiro de 2021, ano de estreia do esporte no programa olímpico.

O STU National, é bom reforçar, vale para o ranqueamento dos skatistas brasileiros na segunda janela de pontuação da corrida visando os Jogos de Tóquio.

Alguns dos principais nomes do skate brasileiro e mundial, nas modalidades olímpicas street e park, estão confirmados para a abertura do circuito brasileiro de skate: Pedro Barros, Murilo Peres, Luiz Francisco, Dora Varela, Yndiara Asp, Felipe Gustavo e Rayssa Leal, a “fadinha”.

luiz francisco luizinho STU National circuito brasileiro de skate Criciúma
Luiz Francisco, o Luizinho (Tauana Sofia)

“É muito gratificante para a CBSk começar o ano com o retorno do circuito brasileiro, ainda mais valendo pontos para a corrida olímpica. Santa Catarina é um dos grandes centros do skate nacional e Criciúma tem um dos melhores complexos de skate do Brasil. É a certeza de um evento de altíssimo nível e extremamente importante nessa preparação para a estreia do skateboard nos Jogos Olímpicos”, diz Eduardo Musa, presidente da CBSk (Confederação Brasileira de Skate).

Protocolos

STU National circuito brasileiro de skate Criciúma
Vista aéra da pista de Criciúma (Guilherme Abe)

Para a realização do evento, será utilizado o Protocolo STU Covid Free, desenvolvido pelo Dr. Carlos Wahle, coordenador médico da Plataforma STU, e que já foi aplicado na etapa de São Paulo em dezembro.

+ Pâmela Rosa tem novo patrocínio e espera aprender com o ano

O protocolo prevê área totalmente isolada, sem a presença de público espectador e somente com a participação dos skatistas competidores e o mínimo de staff necessário para a operação do evento. Além disso, outras medidas preventivas são adotadas, como a testagem, sanitização, aferição de temperatura, EPIs obrigatórios e o distanciamento mínimo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Para o STU é muito gratificante abrir o ano já com uma competição de nível nacional e olímpico, reunindo os principais nomes do skate das duas modalidades. Ainda mais depois de um ano tão desafiador”, comenta Eduardo Quintes, Gestor Executivo da Plataforma STU.

Mais em Skate