Siga o OTD

Skate

Brasileiro de street será entre 11 e 13 de dezembro em São Paulo

Por conta das restrições impostas pela pandemia, circuito nacional da modalidade será em etapa única com a participação de aproximadamente 94 competidores

brasileiro skate street
(Foto: Julio Detefon)

Após longos meses sem a realização de etapas em função dos desdobramentos causados pela pandemia da Covid-19, o Circuito Brasileiro de skate retorna nos dias 11 a 13 de dezembro, na cidade de São Paulo, na modalidade Street para sagrar os campeões de 2020.

O circuito brasileiro, o STU Qualifying Series de skate, será realizado este ano em etapas únicas nas duas modalidades olímpicas, com a disputa de Park tendo sido realizada em janeiro.

As feras

A etapa única de Street vai reunir aproximadamente 94 atletas disputando o título, sendo 70 homens e 24 mulheres. Virginia Fortes, Debora Badel e Ariadne Souza são alguns dos confirmados entre as skatistas femininas. Já no masculino, Lucas Rabelo, Lucas Carvalho “Xaparral” e João Lucas Alves “Xuxu” são alguns nomes.

brasileiro skate street
Lucas Alves é uma das atrações da etapa única de Street (Foto: Julio Detefon)

A disputa do brasileiro de Street vai acontecer em três fases. No masculino, a eliminatória terá baterias de nove atletas cada. Os 24 mais bem classificados seguem para as semifinais e competem em três baterias de oito skatistas. A final vai reunir os oito mais bem colocados na fase anterior em uma bateria.

+ Yndiara Asp ganha tênis personalizado de artista renomado

Já a competição feminina vai reunir todas as inscritas na fase semifinal em baterias de oito skatistas ou a quantidade divisível mais próxima possível. E a final será disputada em uma bateria de oito atletas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Sem público

A etapa única de Street será realizada em um cenário de restrição máxima com acesso apenas de skatistas competidores, que serão previamente testados e passarão por um rigoroso protocolo de segurança sanitária. O evento não terá a presença de público.

O público poderá acompanhar o evento em um novo formato com conteúdos em tempo real através do site oficial da Plataforma STU. Lá, poderá acompanhar ao vivo todas as fases das competições, além de curtir entrevistas, bate-papos e ficar por dentro de todas as informações atualizadas sobre a programação e os resultados da etapa.

Mais em Skate