Siga o OTD

Skate

Seleção feminina de park realiza período de treinos em Atibaia

Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Victoria Bassi e Leticia Gonçalves, além da comissão técnica, voltaram a se encontrar após meses de distanciamento social

Seleção feminina skate park Atibaia
Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Victoria Bassi e Leticia Gonçalves, além da comissão técnica (Julio Detefon)

A seleção feminina de skate park do Brasil participou de um período de treinamentos em Atibaia, no interior de São Paulo, entre os dias 30 de setembro e 9 outubro. Participaram Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Victoria Bassi e Leticia Gonçalves, além da comissão técnica.

O encontro marcou a retomada oficial dos treinos presenciais, já que a comissão técnica da seleção vinha prestando suporte online às atletas.

“A gente estava há um tempão sem se encontrar, sem realmente treinar forte. Foram nove dias muito intensos, de muito skate, muita manobra nova, aprendizado. Todo mundo aqui muito empenhado para fazer o melhor possível dessa trip. Com certeza esse treinamento ajudou muito e vai ajudar até as Olimpíadas e os próximos campeonatos”, destacou Dora Varella.

Victoria Bassi Seleção feminina skate park Atibaia
Victoria Bassi durante os treinos em Atibaia (Julio Detefon)

“Estávamos há muito tempo sem poder andar para valer de skate e a gente conseguiu organizar esse treinamento, um intensivão, seguindo todos os protocolos, se sentindo segura, fazendo teste de Covid” acrescentou Yndiara Asp.

Treino completo

O consultor técnico Edgard Pereira Vovô disse que o período de treinamentos serviu para práticas de diversas naturezas. Ele disse que o local de treinamentos tem “um bowl muito bom, uma mini rampa, alguns obstáculos de street e o principal, que é o half pipe, era a gente poder trabalhar o skate delas como um todo“, disse.

“Nesses nove dias a gente teve uma evolução muito significativa. Todas me surpreenderam. Estamos no caminho”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A intenção da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), que organizou o período de treinamentos da seleção feminina de skate park em Atibaia, é repetir o encontro com a seleção brasileira de skate park masculino e as duas de street.

Edgard Pereira Vovô Yndiara Asp Seleção feminina skate park Atibaia
Edgard Pereira ‘Vovô’ e Yndiara Asp (Julio Detefon)

Eleição na CBSk

A eleição para presidente, vice e Conselho Fiscal para o quadriênio 2021-2024 da Confederação Brasileira de Skate será realizada no dia 13 de novembro, em São Paulo.

+ CBSk mapeia projetos sociais junto com a ONG Social Skate

O colégio eleitoral será composto por um voto por federação e associação filiada à CBSk, somando 14; um voto por representante dos skatistas profissionais, para cada federação e associação, mais 14; e um voto da Comissão das Modalidades, apresentado pelo representante dos Comitês de Atletas. Somam-se, então 29 votos.

Mais em Skate