Siga o OTD

Skate

X Games de Minneapolis é cancelado por conta do coronavírus

Evento de esportes radicais que aconteceria em julho é cancelado para evitar aglomerações

X Games de Minneapolis é cancelado por conta do coronavírus - calendário skate
Edição de 2020 seria a 4ª do X Games em Minneapolis(Sean M. Haffey/Getty Images)

O X Games de Minneapolis, que aconteceria nos Estados Unidos de 17 a 19 de julho, foi cancelado graças à pandemia do coronavírus.

Segundo as diretrizes de evitar aglomerações para diminuir o contágio da Covid-19, os organizadores decidiram não realizar o evento de esportes radicais que atrai multidões no verão americano.

“A segurança dos atletas, funcionários e espectadores é nossa principal prioridade, e continuaremos a monitorar de perto a situação em todos os eventos dos X Games”, diz a nota oficial do evento de Minneapolis.

Nos últimos três anos, os X Games e os eventos associados geraram cerca de 50 milhões de dólares por ano em impacto econômico para Minneapolis, segundo o executivo da Sports Minneapolis, Melvin Tennant.

“Certamente sentiremos falta de ter todos os atletas e fãs em nossa cidade neste verão”, diz Tennant. “Foi realmente maravilhoso ver um número tão diverso de atletas em esportes radicais chegar à nossa cidade e observar a maneira como nossa comunidade recebeu esses atletas.”

Em 25 anos de eventos, é a primeira vez que um X Games de verão é cancelado. Três meses antes, os organizadores adiaram também o que seria o primeiro evento na china, o X Games Chongli.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Calendário afetado

Além do cancelamento do X Games, a crise do coronavírus afetou outros eventos de esportes de ação ao redor do mundo. As etapas de skate de Paris e Montreal da Vans Park Series também foram canceladas. O evento na França estava marcado para acontecer em 19 e 20 de junho e o do Canadá, nos dias 10 e 11 de julho.

O skate estava programado para estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para 2021. Eventos das modalidades Park e Street que seriam definitivos para a corrida olímpica também foram suspensos. A World Skate já havia adiado o Mundial de Park, em Nanjing, na China, que seria realizado de 26 a 31 de maio; o Mundial de Street, em Londres, na Inglaterra, de 19 a 24 de maio; e também da ARK League, evento de Street 5 estrelas, que seria realizado em Samukawa, no Japão, de 22 a 26 de abril.

Já o Campeonato Mundial de Salt Lake City, marcado para 28 e 29 de agosto, segue confirmado por enquanto.

Mais em Skate