Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal e Xuxu são os campeões brasileiros de Street

Rayssa Leal é campeã de Street 2019
(Foto: Julio Detefon)

A etapa de São Paulo do circuito brasileiro STU Qualifying Series corrou a regularidade de Rayssa Leal e João Lucas Alves, o Xuxu, que se mantiveram no pódio nas três competições disputadas nesse ano e se sagraram os grandes campeões de Street de 2019.

A competição também marcou o grande retorno de Gabriela Mazetto, que faturou o primeiro lugar da etapa de São Paulo, encerrada neste domingo, e celebrou sua volta de uma vez por todas para o skate nacional e mundial. 

As mulheres abriram os trabalhos na pista do Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro. Regular e agressiva desde a primeira volta, Gabi Mazetto segurou a ansiedade para manter a primeira posição e garantir seu primeiro título depois de dois anos parada por conta de uma lesão no joelho. 

“Nossa! Muita ansiedade e nervosismo, mas graças a Deus hoje deu tudo certo. A minha preparação e planejamento estão dando certo e eu fico feliz demais. Agora é manter o foco e continuar. Estou de volta definitivamente. Quero ir para todos os lugares possíveis, viajar, andar muito de skate e me divertir. Bora para a próxima”, comemorou.

Gabi Mazetto venceu a etapa de São Paulo (Foto: Julio Detefon)
Gabi Mazetto venceu a etapa de São Paulo (Foto: Julio Detefon)

Apesar da vitória de Gabi, Rayssa Leal, que chegou na segunda colocação, é a grande campeã brasileira de 2019 na modalidade Street. O título geral foi conquistado com a somatório de pontos das três etapas disputadas em 2019: Minas Gerais, Bahia e São Paulo. 

Além da alegria pelo título geral, Rayssa também comemorou muito a volta e a consolidação do skate de Gabi Mazetto. 

“Eu fico muito feliz com esse título e essa oportunidade de estar competindo e representando o skate feminino no mundo todo e aqui no Brasil também. A gente vem crescendo mais e mais e isso me deixa muito empolgada para continuar andando. Eu fiquei feliz demais com a vitória da Gabi, ela merece muito, é minha amiga e a gente está muito contente de dividir o pódio com ela”. 

Xuxu venceu a etapa de São Paulo e é campeão de 2019 (Foto: Julio Detefon)
Xuxu venceu a etapa de São Paulo e é campeão de 2019 (Foto: Julio Detefon)

Já no masculino, Xuxu e Gabryel Aguilar mantiveram o duelo particular das últimas competições. Os dois, que se revezaram nas duas primeiras colocações durante o ano, repetiram o desempenho em São Paulo. Porém, João Lucas Xuxu foi extremamente eficaz. O skatista acertou as duas voltas, e quatro das cinco manobras para garantir o título da etapa e do ano. 

“Eu estou me sentindo muito feliz e só quero agradecer a Deus e a minha família, que sempre me ajuda demais nessa correria que é o skate. Hoje eu me diverti muito e só andei de skate. Eu nunca tinha andado aqui no Bom Retiro, mas ainda bem que deu tudo certo. É uma conquista enorme para mim e para o Gabryel, a gente cresceu muito junto. E agora é só foco e treino para os próximos campeonatos”, concluiu.

Mais em Skate