Siga o OTD

Skate

Cinco brasileiros avançam nas classificatórias globais da SLS

Crédito: Julio Detefon

Cinco brasileiros avançaram, nesta quarta (24), nas classificatórias globais da etapa de Los Angeles da Street League Skateboarding (SLS). No feminino, Gabriela Mazetto (2ª nas eliminatórias) e Marina Gabriela (6ª) estão na semifinal, que acontece sábado (27). No masculino, Lucas Alves (4º nas classificatórias), Giovanni Vianna (5º) e Lehi Leite (10º) garantiram lugar nas quartas de final, também marcadas para o sábado.

Nas classificatórias globais, o Brasil ainda foi representado por Monica Torres (17ª), Gabriel Fortunato (18º), Lucas Xaparral (31º), Yuri Facchini (53º) e Luiz Neto (70º).

No feminino, somente as oito primeiras avançaram. No masculino, os 10 melhores seguiram na competição que é homologada pela World Skate e conta pontos na corrida olímpica.

Agora, Gabriela Mazetto e Marina Gabriela se juntam a Isabelly Ávila, Karen Feitosa, Leticia Bufoni, Pamela Rosa, Rayssa Leal e Virgínia Fortes Águas, que já tinham vaga direta para semifinal – o feminino não tem quartas de final. As oitos melhores avançam para a grande decisão, disputada domingo (28).

Do lado masculino, Lucas Alves, Giovanni Vianna e Lehi Leite se unem a Luan de Oliveira entra nas quartas de final, no sábado (27). Os 10 melhores avançam.

Carlos Ribeiro, Ivan Monteiro, Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler, Lucas Rabelo e Tiago Lemos entram direto na semifinal, realizada domingo (28). A final acontece no mesmo dia e, assim como no feminino, com os oito melhores.

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Mais em Skate