Siga o OTD

Skate

Quatro skatistas do Brasil avançam à semi do Mundial Park

Com um aproveitamento de 80% na eliminatória, o Brasil contará com cinco atletas na fase de semifinal do Campeonato Mundial

Luiz Francisco - Skate Park
Reprodução/Instagram

O Brasil teve um aproveitamento de 80% nesta sexta-feira (2), no Campeonato Mundial de Skate Park, disputado em Nanquim, no Japão. Com o início da competição masculina, quatro dos cinco skatistas do país avançaram da eliminatória para a semifinal.

Luiz Francisco (2º lugar, com nota 78.00), Murilo Peres (9º, com 71.13), Pedro Quintas (12º, com 70.80) e Ítalo Penarrubia (26º, com 57.62) foram os classificados. Apenas Vinicius Kakinho (37º, com 44.33), porém, acabou eliminado.

A eliminatória premiou os 26 melhores classificados. Agora, eles se juntam a outros skatistas previamente classificados, devido terem sido finalistas da última etapa da Vans Park Series. O brasileiro Pedro Barros, um dos considerados favoritos ao pódio, portanto, é um dos skatistas classificados diretamente para a semi.

Assim, o campeão mundial masculino será conhecido já neste sábado, quando serão disputadas tanto a semifinal quanto a final. No feminino, porém, o Brasil não teve um bom desempenho.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Skate