Siga o OTD

Skate

Pedro Barros é campeão mundial de park, na China

Reprodução Instagram

No último dia de provas do Campeonato Mundial de Skate Park, realizado em Nanjing, na China, o Brasil fez história, neste sábado (03). Nas finais masculina da competição, o grande nome brasileiro da modalidade, Pedro Barros, fez valer o favoritismo e conquistou o primeiro título do mundo.

Depois de conseguir classificar quatro atletas para as semifinais, que se juntaram a Pedro Barros, o Brasil acabou não tendo um bom desempenho na fase. Com cinco atletas brasileiros brigando pelas oito vagas na decisão, o país acabou classificando apenas Pedro Barros, como terceiro melhor, e Murilo Peres, que entrou para a final após uma desistência.

Na final do Mundial de Skate Park o Brasil cresceu. Acostumado a mostrar tudo que sabe fazer nos momentos de decisão, Pedro Barros conseguiu o feito mais uma vez. Com uma volta perfeita, utilizando parte de seu arsenal de manobras, o brasileiro assumiu a ponta e acabou ficando com o primeiro título mundial masculino da história da modalidade. Outro atleta do Brasil na decisão, Murilo Peres acabou ficando na sétima colocação.

Assista a volta que deu o título Mundial para Pedro Barros

Mais em Skate