Siga o OTD

Site do Handebol

Bruna de Paula é indicada à seleção do campeonato na França

Brasileira concorre ao prêmio de melhor armadora-esquerda da temporada na Liga Francesa

A Liga Francesa de Handebol, em parceria com o portal francês Handnews, divulgou nesta terça-feira a lista de atletas indicadas para a seleção da temporada no torneio. Entre os nomes selecionados está o da brasileira Bruna de Paula, do Fleury Loiret, que concorre ao prêmio de melhor armadora-esquerda.

Ao todo, três jogadoras de cada posição foram indicadas para a eleição aberta. Além disso, haverá a eleição de MVP, melhor jogadora sub-23, melhor defensora e melhor treinador. As atletas que concorrem a cada um dos prêmios foram selecionada por um painel de especialistas, formado por técnicos e jornalistas.

Bruninha, cuja equipe foi eliminada nas quartas de finais da Liga Francesa, disputa o prêmio de melhor armadora-esquerda com duas jogadoras do Metz, finalista da competição: Orlane Kanor e Xenia Smits.

Xenia Smits, inclusive, é uma das três indicadas para MVP do torneio.

Temporada positiva

Em entrevista ao OTD no final de abril, Bruna de Paula revelou estar contente com o desempenho na Liga Francesa.

“Posso falar que foi uma temporada positiva. Eu aprendi bastante jogando ao lado de jogadoras que eu não estava acostumada. Me adaptei rápido. No campeonato posso falar que foi meu melhor ano no Fleury, então estou feliz com a temporada que fiz”, disse a atleta.

Bruna fechou a temporada regular da Liga Francesa com 96 gols em 17 partidas, sendo a 12ª maior goleadora geral e a vice-artilheira levando em conta apenas os arremessos de quadra (sem contar os tiros de sete metros).

O Fleury Loiret foi eliminado nas quartas de finais da competição pelo Nice, que fará a final do torneio contra o Metz, a partir desta quarta-feira.

Votação

A votação para a seleção da temporada na Liga Francesa é aberta ao público através deste link. Os votos online significam 30% do peso final da eleição, enquanto os votos dos treinadores completam os outros 70%.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Site do Handebol