Siga o OTD

Site do Handebol

Bruna de Paula é indicada a melhor jogadora do mês na França

Bruninha, que atua no Fleury Loiret, concorrerá ao prêmio ao lado das francesas Marie-Helene Sajka e Claire Vautier

Foto: Divulgação/LFH

A armadora-direita brasileira Bruna de Paula foi indicada, nesta segunda-feira, para a eleição da melhor jogadora do mês de março na Liga Francesa Feminina de Handebol. Bruninha, que atua no Fleury Loiret, concorrerá ao prêmio ao lado das francesas Marie-Helene Sajka e Claire Vautier.

A cada mês, uma comissão formada por treinadores, jornalistas e especialistas indica três atletas para o prêmio de melhor jogadora do mês na Liga Francesa. A eleição entre as indicadas acontece pela internet.

O mês de março foi especial para Bruna de Paula. Com 19 gols marcados nas três partidas do mês, a brasileira entrou para a seleção da 21ª rodada, há seis dias.

As outras indicadas são a armadora-direita Marie-Helene Sajka, que marcou anotou 30 gols para o Toulon St-Cyr no mês, e a jovem armadora-esquerda Claire Vautier, do St Amand Waters.

Bruninha na artilharia

Bruna de Paula encerrou a primeira fase da Liga Francesa com 96 gols marcados. A atleta é a 12ª maior goleadora da competição na temporada, mesmo sem ter atuado em cinco rodadas no início do torneio, por conta de uma lesão.

Levando em conta apenas os arremessos de quadra (sem considerar gols em tiros de sete metros), Bruninha é a vice-artilheira da Liga Francesa.

Nas quartas de finais da competição, o Fleury Loiret enfrenta o Nice, que se classificou ao mata-mata na terceira posição. As datas das partidas ainda serão confirmadas pela organização do torneio.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Site do Handebol