Siga o OTD

Seleção Brasileira

Canoagem velocidade e saltos definem equipes para a Rio-2016

O final de semana do esporte olímpico serviu para que duas modalidades definissem suas equipes para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio-2016

Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso disputarão os Jogos Olímpicos na plataforma sincronizada (Crédito: Satiro Sodré/CBDA)

Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso disputarão os Jogos Olímpicos na plataforma sincronizada (Crédito: Satiro Sodré/CBDA)

O final de semana do esporte olímpico serviu para que duas modalidades definissem suas equipes para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio-2016, com início previsto para o próximo dia 5 de agosto.

Mesmo sem terem repetidos resultados como o do Mundial de 2015, quando Isaquias Queiroz e Erlon Souza conquistaram o título na prova  do C2 1000 m, a canoagem velocidade do Brasil conseguiu duas medalhas na etapa da Copa do Mundo da modalidade, realizada em Duisburg (ALE), fechando a equipe que competirá no Rio, que contará com número recorde de representantes.

No K2 200 m, Edson Silva e Gilvan Ribeiro ficaram com a medalha de ouro, enquanto que o mesmo Edson voltou a subir no pódio, mas com a prata, na disputa do K1 200 m. Estes resultados serviram para fechar a equipe brasileira na Rio-2016 da canoagem velocidade, com cinco representantes. Serão Isaquias Queiroz e Erlon de Souza na canoa, nas provas do C1 1000 m, C1 200 m C2 1000 m, além de Edson Silva e Gilvam Ribeiro no caiaque (K1 200 m e K2 200 m). O Brasil conta ainda com mais uma vaga no feminino, no K1 500 m (nome a definir).

>>> E mais: Confira quem já está classificado pelo Brasil para os jogos Olímpicos Rio-2016

Outra modalidade brasileira que já conhece seus representantes para a Rio-2016 são os saltos ornamentais. O encerramento do Troféu Brasil da modalidade, realizado em Brasília, serviu para que fosse definidos os integrantes das provas de saltos sincronizados da a seleção brasileira, que contará  no total com nove representantes na Olimpíada.

A equipe já tinha como classificados em provas individuais Cesar Castro (trampolim 3 m), Hugo Parisi (plataforma 10 m) e Juliana Veloso (trampolim 3 m). Neste final de semana, foram conhecidos as duplas das provas sincronizadas: Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira (plataforma 10 m), Ian Mattos e Luiz Felipe Outerelo (trampolim 3 m), Hugo Parisi e Jackson Rondinelli (plataforma 10 m) e Juliana Veloso e Tammy Galera (trampolim 3 m).

Até o momento, o Brasil já conta com 435 atletas classificados para a Rio-2016.

Mais em Seleção Brasileira