Siga o OTD

Seleção Brasileira

Brasil busca vagas na luta olímpica. Saiba como acompanhar ao vivo

Laís Nunes tentará vaga na categoria até 63 kg no Pré-Olímpico (Crédito: divulgação)

Laís Nunes tentará vaga na categoria até 63 kg no Pré-Olímpico (Crédito: divulgação)

Começa nesta sexta-feira, em Frisco, no Texas (EUA), o Pré-Olímpico das Américas de luta olímpica. Os dois primeiros colocados de cada categoria estarão classificados para os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Neste primeiro dia de disputa, estará em ação o estilo livre feminino. Estarão em ação as brasileiras Susana Santos (categoria até 48 kg), Giulia Penalber (53 kg), Joice Silva (58 kg), Laís Nunes (63 kg) e Gilda Oliveira (69 kg).

>>> E mais: Confira as vagas do Brasil na Rio-2016

Por enquanto, a única classificada do Brasil para a Olimpíada do Rio é Aline Silva, na categoria até 75 kg. Ela assegurou sua classificação após o quinto lugar no Campeonato Mundial de 2015.  No total, o Brasil terá 17 atletas no torneio que acontece em Frisco.

Além deste Pré-Olímpico das Américas, existem ainda duas oportunidades para buscar classificação para a Rio-2016. A primeira, no Pré-Olímpico Mundial que acontecerá em Ulaanbaatar, na Mongólia, entre os dias 22 e 24 de abril, quando os os três primeiros colocados dos estilos livre masculino e greco-romano se classificam. Já no estilo livre feminino, apenas as duas primeiras colocadas. A segunda e última chance acontece de 6 a 8 de maio em Istambul, na Turquia. Neste torneio, os dois primeiros de cada estilo se classificam. O Brasil possui ainda três vagas por ser sede dos Jogos.

Veja contra quem as brasileiras irão estrear nesta sexta-feira:

Susana Santos x Sheykaliz  Martinez (PUR) até 48kg
Giullia Penalber x Lianna Herrera (CUB) até 53kg
Joice Silva x Yanet Sorvero (PER) até 58kg
Lais Nunes x Leidi Mendez (COL) até 63kg
Gilda Oliveira x Diana Gonzales (MEX) até 69kg

>>> Leia ainda: Brasil pode aumentar sua equipe para a Rio-2016 nesta sexta-feira

As eliminatórias estão em andamento e as finais estão marcadas para começar a partir das 20h30 (horário de Brasília).  Para acompanhar a disputa do Pré-Olímpico das Américas de luta olímpica, basta acessar o link do site da UWW (União Mundial de Lutas)

 

Mais em Seleção Brasileira