Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil inicia com duas vitórias na disputa por equipes na bocha

Os triunfos brasileiros aconteceram nas classes BC1/BC2 e BC3 contra Equador e Guatemala, respectivamente

Andreza de Oliveira, uma das representantes do Brasil na bocha em Santiago-2023 (Washington Alves/CPB)
(Washington Alves/CPB)

Início positivo! No primeiro dia de disputa por equipes da bocha nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, o Brasil começou com duas vitórias em categorias distintas. Dessa forma, as equipes brasileiras voltam ao torneio já nesta sexta-feira (24), a partir das 9h30, no horário de Brasília-DF.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No BC1/BC2, Andreza de Oliveira, Iuri Saraiva e Maciel Santos derrotaram o Equador pelo placar de 17 a 4. Depois de sair perdendo por 4 a 0 após as duas primeiras rodadas, o time brasileiro assumiu o controle da partida e venceu o adversário com facilidade. Assim, o mesmo ocorreu com Evelyn Oliveira e Mateus Carvalho, no BC3, que superaram a Guatemala por 12 a 0 em sua estreia.

Confrontos nesta sexta-feira (24)

Já nesta sexta-feira (24), o Brasil voltará ao torneio em três categorias. A equipe do BC1/BC2 enfrentará o Canadá, às 15h, em busca de confirmar sua vaga na semifinal do Parapan. Mais cedo, às 11h50, os canadenses também serão adversários de Evelyn Oliveira e Mateus Carvalho, em confronto válido pelo grupo A da classe BC3.

Por fim, André Martins e Josiane Batista farão seus dois primeiros jogos na categoria BC4 da bocha. Eles estrearão contra a Argentina, às 9h30. Depois, encerrarão o dia contra o Canadá, às 15h.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia