Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil bate Porto Rico na última rodada do basquete em CR

A seleção brasileira venceu o adversário por 88 a 36 e conquistou sua primeira vitória no Parapan de Santiago

Seleção de basquete em CR em ação no Parapan de Santiago (Felipe Poga/Santiago-2023)
(Felipe Poga/Santiago-2023)

Na última rodada da fase de grupos do basquete em CR masculino, o Brasil venceu Porto Rico pelo placar de 88 a 36 e conquistou sua primeira vitória no Parapan de Santiago-2023. Com o resultado, a seleção brasileira aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O principal destaque do Brasil no confronto foi Cristiano Clemente, cestinha da equipe com 21 pontos anotados. Além disso, a seleção finalizou na terceira colocação do grupo B, com uma campanha de um triunfo e duas derrotas, ficando atrás de Estados Unidos e Colômbia.

Sobre a partida

O confronto iniciou com o Brasil assumindo o controle do jogo nos primeiros minutos. Assim, a partir da metade da parcial, a seleção abriu uma boa vantagem no placar e começou vencendo por 20 a 10. Na sequência, os porto-riquenhos tiveram uma leve reação, mas foram novamente superados pelos brasileiros, que triunfaram no segundo quarto por 19 a 13.

Depois, a seleção brasileira de basquete em CR sobrou na partida e passou dos 20 pontos nas últimas duas parciais, fechando no placar final de 88 a 36. Além da ótima atuação de Cristiano, Anderson Ferreira também teve um grande desempenho, com 17 pontos e 12 assistências.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia