Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil esmaga México no goalball e encaminha liderança

A segunda partida que o Brasil disputou no torneio teve o mesmo final que a primeira, vitória por dez gols e encaminhamento para ser líder

Na imagem, jogador do Brasil arremessando a bola para o gol adversário.
Jogador do Brasil arremessando a bola para o gol adversário. Foto: Saulo Cruz/ CPB

Parece replay, mas o Brasil não tomou conhecimento de mais um adversário no goalball masculino no Parapan em Santiago. Mais uma vez a Seleção venceu a partida por game (quando abre dez gols de vantagem) e deixou o caminho pavimentado para liderança na chave. A vítima deste domingo (19) foi o México, com um placar de 12 a 2.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Neste momento da competição outras equipes que tomaram conhecimento de mais uma vitória contundente do Brasil devem estar preocupadas. Afinal, como parar um ataque que emplacou 23 gols em dois jogos e sofreu apenas três e é atual tricampeão parapan-americano? Certamente, o México não tem essa resposta. E, para aumentar a alegria dos brasileiros, a torcida é que ninguém encontre uma fórmula.

No primeiro tempo, o Brasil impôs um jogo forte e agressivo para aplicar 9 a 1. Desse modo, por muito pouco, a partida não terminou em game já na primeira etapa. Assim, o primeiro gol saiu com menos de 30 segundo de disputa, com Paulo Saturnino abrindo o placar para a Seleção. Em seguida, um hiato de quase quatro minutos até Leomon da Silva dobrasse a vantagem. Aliás, o atleta emplacou três gols na sequência, antes que Paulo fizesse o quinto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Somente aí que o México saiu do zero, com gol de Carlos Salvador García. Porém, nem deu para esboçar uma reação, já que o Brasil tratou de marcar mais quatro antes do intervalo. No primeiro lance do segundo tempo, o mesmo atleta mexicano marcou para descontar novamente. Porém, André Dantas, duas vezes, e Emerson Ernesto fecharam o placar faltando 8min57s para o tempo regulamentar. Mais uma economia de energia para os momentos decisivos da competição.

Situação de tabela

+Tabela do Goalball masculino do Parapan 2023

O Brasil alcançou seis pontos assim como o Chile. Dessa forma, as suas equipes se enfrentam para saber quem será o primeiro do grupo e, em tese, pegar um adversário mais fraco nas quartas de final. Nenhum dos oito times é desclassificado na primeira fase, apenas há o direcionamento de 1º x 4º e 2º x 3º de grupos opostos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia