Siga o OTD

Santiago 2023

Brasileiros não avançam às semifinais do boliche em Santiago

Os brasileiros Marcelo Suartz e Bruno Soares ficaram em e 14° e 23°, respectivamente, no 2° dia de classificatórias do boliche no Pan.

Marcelo Suartz, Roberta Rodrigues, Stephanie Martins e Bruno Costa representaram a Seleção Brasileiro de Boliche nos Pan-Americano de Santiago (Foto: Miriam Jeske/ COB)
(Foto: Miriam Jeske/ COB)

Neste sábado (4), ocorreu o segundo dia do qualificatório individual de boliche masculino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nele, os brasileiros Marcelo Suartz e Bruno Soares ocuparam a 14° e 23° posições, respectivamente. Assim, por nao terem alcançado o top 4, deixam a competição sem avançarem as semifinais. Pela manhã, as brasileiras Roberta Rodrigues e Stephanie Martins também foram eliminadas da disputa feminina pelo mesmo motivo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Quanto ao desempenho individual no round qualificatório da prova de boliche, Marcelo Suartz alcançou a 14ª posição ao acumular 3233 pontos. Enquanto isso, Bruno Soares ficou em 23º lugar, registrando 3126 pontos. Com esses resultados, a média de pontos por game de Marcelo foi mediana, atingindo 202.1, enquanto Bruno obteve uma média de 195.4.

 SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nesta prova, o canadense Michel Hupé voltou a liderar o ranqueamento geral. Ao todo, neste sábado o atleta atingiu 3650 pontos e uma média de 228.1 por game. Ao todo, foram 16 games estavam em disputa. Com isso, Hupé se garantiu sem grandes sustos para as semifinais do Pan-Americano de boliche. Em seguida, também avançou para a próxima fase o costa-riquenho Marco Moretti, com 3545 pontos no total. Já o americano Aj Johnson ocupou o terceiro lugar, com 3511 pontos. Por fim, o último a se garantir nas semifinais foi Cristian Azcona, de Porto Rico com 3465 pontos.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Santiago 2023