Siga o OTD

Santiago 2023

Rodrigo Lee faz um abaixo do par e fica em 14º na segunda volta

No segundo dia do golfe, Rodrigo Lee foi o melhor brasileiro, sendo o primeiro a completar o campo em menos tacadas do que o estipulado

Na imagem, Rodrigo Lee observando a trajetória da bolinha após tacada.
Rodrigo Lee observando a trajetória da bolinha após tacada. Foto: Enrique Berardi/ PGA TOUR

Na segunda volta do torneio de golfe dos Jogos Pan-Americanos, Rodrigo Lee foi o melhor brasileiro, com o 14º lugar. É o primeiro golfista dos quatro nacionais a fazer uma volta abaixo do par e, por isso, subiu na classificação geral. Assim, é o 23º na tabela, com três acima, ultrapassando o outro brasileiro Andrey Xavier, que tem somados cinco acima e está na 24ª colocação.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No golfe, a organização que desenha os percursos estipula um número de tacadas para cada um dos 18 buracos de acordo com a distância entre a tacada inicial e a bandeira. Dessa forma, quando fala que um buraco é par 3, 4 ou 5, essas são as estimativas de tacadas para empatar com o par. Então, ao dizer que Rodrigo Lee fez um abaixo do par, significa que ele cumpriu o percurso com uma tacada a menos. Quanto menos tacadas utilizar para embocar as bolinhas, melhor será a classificação.

Voltas brasileiras do dia

Portanto, Rodrigo anotou 71 tacadas nesta sexta-feira (3) e melhorou seu desempenho comparado às 76 tacadas do primeiro dia. Ele fez o par de 15 buracos. No entanto, estava um acima com o “boogie” (quando faz um acima do par) anotado no oitavo buraco. Recuperou-se com dois birdies” (quando faz um abaixo do par) nos 11º e 16º buracos. Ao todo, soma 147 tacadas e está três acima, na 23ª posição, restando ainda duas voltas para encerrar o torneio.

Por outro lado, Andrey Xavier, que fez um acima na primeira volta, piorou o desempenho com uma volta quatro acima do par, 28º lugar. Está empatado com outros dois golfistas com uma soma de cinco acima e 149 tacadas, em 24º lugar. O colombiano Sebastian Muñoz assumiu a liderança ao repetir o seis abaixo da primeira rodada, está com 12 abaixo com 132 tacadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No torneio entre as golfistas, a melhor brasileira foi Valentina Bosselmann, que completou o percurso com 75 tacadas, três acima. Desse modo terminou a volta na 16ª colocação e está em 26º na geral, com 156 tacadas, 12 acima do par. Luiza Altmann foi a 30ª com 11 acima, repetindo a primeira volta. Então está com 166 tacadas, 22 acima e manteve o 30º posto.

A ponta da tabela permanece com a paraguaia Sofia García, que fez dois abaixo no dia, está com 135 tacadas, nove abaixo no total.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Santiago 2023