Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil bate Chile no handebol masculino e vai líder à semifinal

Sem se intimidar com o ginásio lotado para apoiar os chilenos, o time brasileiro segurou a pressão e venceu por 30 a 28

Gustavo comemora gol em jogo do Brasil no handebol dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Gustavo (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

O Brasil garantiu a liderança do grupo A no handebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Nesta quarta-feira (1), a seleção brasileira enfrentou o Chile pela última rodada da primeira fase. Sem se intimidar com o ginásio em Viña Del Mar lotado para apoiar os donos da casa, o time brasileiro segurou a pressão e venceu por 30 a 28.

+Handebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

O início do Brasil foi avassalador. A equipe começou com muita intensidade, principalmente na defesa, e aproveitou as transições para colocar cinco gols de vantagem. Aos poucos, o ritmo de ataque dos brasileiros acabou baixando, enquanto os chilenos equilibraram a partida e chegaram a diminuir a vantagem para dois gols. Apesar disso, o time verde e amarelo saiu vencedor no primeiro tempo com 15 a 12 no placar.

Na volta do intervalo, o Brasil voltou a ter um bom início de partida na parte ofensiva. Dessa forma, conseguiu colocar a diferença de cinco gols no placar novamente. Contudo, o Chile reagiu com o embalo da torcida e aproveitou alguns espaços da defesa brasileira para encostar no placar. Depois dos cinco minutos finais emocionantes, o time segurou a pressão e garantiu a vitória. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na semifinal, a seleção brasileira de handebol masculino vai encarar os Estados Unidos na semifinal. Do outro lado da chave, o Chile enfrenta a Argentina por uma vaga na decisão. Ambos os confrontos estão marcados para esta sexta-feira (3), a partir das 17h30. O Brasil não conquista um ouro no handebol desde 2015. Além disso, o título também vale vaga direta para os Jogos Olímpicos.

Destaques do Brasil

Jean Pierre terminou como o principal destaque ofensivo do Brasil. Assim como em jogos anteriores, ele teve um alto aproveitamento nas finalizações e marcou seis gols em seis arremates. Haniel também marcou seis vezes, mas em 10 chutes. Bryan também teve 100% com quatro gols em quatro oportunidades. Além disso, vale destacar as performances dos goleiros Rangel e Ferrugem, que salvaram a equipe em vários momentos de mano a mano.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Santiago 2023