Siga o OTD

Santiago 2023

Polo aquático masculino vence mais uma no Pan

Fazendo um jogo sólido ao longo dos quatro tempos, o Brasil venceu México por 21 a 10 e chegou a sua segunda vitória no Pan

Seleção masculina de polo aquático em jogo do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Foto: Marina Ziehe/COB

O polo aquático masculino estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Nesta segunda-feira (31), a seleção brasileira encarou o México pela segunda rodada do grupo A. Fazendo um jogo sólido ao longo dos quatro tempos, os brasileiros conquistaram o segundo triunfo com 21 a 10 no placar.

+Tabela do polo aquático nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

Anteriormente, o Brasil estreou com vitória no polo aquático masculino contra Porto Rico. Naquela ocasião, a seleção brasileira com o placar elástico de 18 a 5. Com o resultado desta segunda-feira, a equipe brasileira ocupa a vice-liderança do grupo A, com seis pontos. A liderança é dos Estados Unidos, que leva vantagem no saldo de gols. 

No duelo contra os mexicanos, o Brasil teve regularidade defensiva. Além disso, também conseguiu superioridade nas finalizações. Com isso, colocou uma vantagem de cinco gols após o término dos dois primeiros períodos. Na volta do intervalo, a equipe continuou no mesmo ritmo e ampliou a distância para 11. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na próxima rodada, o Brasil vai enfrentar os Estados Unidos para definir a liderança do grupo. Vale destacar que, nos Jogos Pan-Americanos, o polo aquático tem oito equipes divididas em dois grupos. Em seguida, todas as equipes avançam para as quartas de final. Dessa forma, as posições da primeira fase vão definir os confrontos do mata-mata.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Santiago 2023