Siga o OTD

Santiago 2023

Marlon Zanotelli fica na liderança na abertura do hipismo de saltos

Sem cometer penalidades no percurso, o cavaleiro brasileiro finalizou no tempo de 72s87, o melhor da classificação geral

Cavaleiro brasileiro Marlon Zanotelli competindo no Pan de Santiago (Reprodução/Instagram/@cbhoficial)
(Reprodução/Instagram/@cbhoficial)

Ótimo início! No primeiro dia de disputa do hipismo de saltos no Pan de Santiago, o brasileiro Marlon Zanotelli finalizou a qualificatória individual na liderança da classificação geral. A competição continua já nesta quarta-feira (1), com a segunda rodada de apresentações.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em prova da classe CS15*, onde os obstáculos possuem 1,50m de altura, o Brasil teve um ótimo desempenho, colocando seus quatro cavaleiros no top-20 da disputa individual. Dessa forma, no torneio por equipes, o time brasileiro é o líder geral, com a marca de 4s32, seguido por Colômbia (7s29) e Canadá (9s62). Surpresa por parte dos Estados Unidos, que se encontram na quinta colocação e precisam terminar no pódio para garantir sua vaga nas Olimpíadas de Paris-2024.

Desempenho dos cavaleiros brasileiros

Pedro Veniss, o primeiro cavaleiro brasileiro a se apresentar, finalizou o percurso sem nenhuma falta, atingindo a marca de 73s40, a segunda melhor no geral. Logo depois, Marlon Zanotelli assumiu a liderança da disputa, também sem cometer nenhuma penalidade e acabando no tempo de 72s87.

Por outro lado, Stephan Barcha e Rodrigo Pessoa obtiveram uma falta nas suas apresentações no hipismo de saltos e somaram quatro segundos nos tempo finais de 80s99 e 81s98, respectivamente. Eles terminaram nas 14ª e 18ª colocações da classificação geral. Depois da disputa da segunda rodada, os melhores cavaleiros classificados brigarão por medalhas na próxima sexta-feira (3), a partir das 11h.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023