Siga o OTD

Santiago 2023

Maria Albiero sofre lesão e não disputa a final contra Colômbia

Uma lesão na mão direita no jogo da semifinal, tirou a armadora Maria Albiero da final Pan-Americana de basquete, desfalque importante

Na imagem, Maria Albiero na armação da jogada do time brasileiro.
Maria Albiero na armação da jogada do time brasileiro. Foto: Divulgação

Daqui algumas horas o Brasil entrará em quadra para repetir um feito histórico. Será a oportunidade da Seleção brasileira de basquete feminino tornar-se bicampeã Pan-Americana. Pode ser a segunda vez em Jogos Pan-Americanos que o país conquista o bicampeonato seguido. A final ocorre a partir das 20h (horário de Brasília) contra a Colômbia, mas o time terá um desfalque de último momento: Maria Albiero.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A armadora camisa 1 da equipe brasileira sofreu uma lesão no duelo contra a Argentina, pelas semifinais do Pan. Logo após realizar exames, foi constatada uma fratura do metacarpo da mão direita. Assim, a atleta está fora da final e seguirá tratamento com a CT no Brasil. A previsão de retorno é para algumas semanas.

Ao longo da campanha invicta do Brasil nos Jogos Pan-Americanos até aqui, Maria contribuía significativamente com a armação das jogadas. Mesmo assim, Albiero estará no banco apoiando suas companheiras. Dessa forma, com a ausência de Maria, o técnico João Camargo terá a sua disposição outras duas armadoras para a posição: Débora Costa e Ana Beatriz Oliveira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Maria tem 25 anos, teve sua convocação atuando pelo Ituano, já passou pelo basquete universitário nos Estados Unidos. Além disso, ganhou o prêmio de revelação da LBF de 2022, jogando pelo Blumenau.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Santiago 2023