Siga o OTD

Santiago 2023

Tota Magalhães fica em quarto no ciclismo de estrada

Após seis voltas, a ciclista brasileira cruzou a linha de chegada na marca de 2h53min14s; Ana Paula Polegatch também fechou no top-20

Tota Magalhães, principal atleta brasileira na prova de ciclismo de estrada (Reprodução/Instagram/@totamagalhaes)
(Reprodução/Instagram/@totamagalhaes)

Na disputa feminina da prova de corrida de ciclismo de estrada no Pan de Santiago, a brasileira Ana Vitória Magalhães terminou na quarta colocação. Além disso, Ana Paula Polegatch, Ana Paula Casetta e Talita Oliveira foram as outras ciclistas do Brasil que também competiram no evento.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após seis voltas, Tota Magalhães finalizou o percurso no tempo de 2h53min14s. Mais abaixo, Polegatch conseguiu fechar no top-20 da prova, ficando em 18º lugar, com a marca de 2h54min56s. Por fim, Ana Casetta (3h05min40s) e Talita (3h07min10s) foram as 28ª e 30ª colocadas, respectivamente. Quem se sagrou campeã foi a estadunidense Lauren Stephens, que completou no tempo de 2h51min05s. Logo depois, Miryam Maritza Padilla (2h52min29s), do Equador, ficou em segundo, enquanto a paraguaia Agua Marina Salinas (2h52min29s) levou o bronze.

Início forte e queda na quinta volta

Depois da primeira volta, as brasileiras Ana Paula Polegatch, Ana Vitória Magalhães e Ana Paula Casetta fecharam no pelotão da frente, no tempo de 32min02s. Depois, Tota seguiu em um ritmo forte e completou a terceira volta em terceiro lugar, na marca de 1h28min56s. A jovem ciclista continuou perseguindo as primeiras colocadas, empatando com a estadunidense Lauren Stephens após o fim da quarta etapa da prova.

No entanto, Ana teve uma queda de rendimento a partir da quinta volta e acabou não conseguindo acompanhar a velocidade imposta pelas adversárias. Assim, ela fechou no tempo de 2h53min14s, 45 segundos atrás das medalhistas de prata e bronze no ciclismo de estrada, a equatoriana Miryam Padilla e a paraguaia Agua Marina Salinas.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023