Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil atropela anfitriãs e vai à decisão do handebol feminino

Com jogo encerrado por conta de quadra molhada, Brasil bate Chile por 30 a 10 e vai decidir vaga olímpica contra a Argentina

Seleção feminina de handebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Foto: Alexandre Loureiro/COB @alexandreloureiroimagens

A seleção de handebol feminino está a uma vitória de garantir vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024. Neste sábado (28), a equipe se classificou para a final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Contra o Chile, anfitrião do evento, o Brasil confirmou o domínio no Continente e venceu por 30 a 10. O título do torneio garante vaga nos Jogos Olímpicos.  

+Handebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

O Brasil começou a partida de maneira avassaladora. Nos primeiros minutos, o time explorou bastante as jogadas rápidas em transição e conseguiu fazer cinco gols antes de sofrer o primeiro. Mesmo sendo vazadas, as brasileiras continuaram com um ritmo forte e, rapidamente, colocaram a diferença no placar em dois dígitos. Além disso, antes do fim da primeira parcial, as jogadoras do banco entraram para as rotações e o primeiro tempo terminou em 19 a 8.

Apesar disso, o time brasileiro não poupou as rivais e ampliou a vantagem depois do intervalo. Com pouco menos de 15 minutos do segundo tempo, o placar ficou em 30 a 9 para o Brasil. Em seguida, a partida sofreu uma interrupção por conta da chuva e Viña Del Mar, que molhou a quadra. Depois de algum tempo de paralisação, a arbitragem optou por encerrar o jogo antes do estouro do cronômetro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A decisão do handebol feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago está marcada para este domingo (29), a partir das 19h30. Na decisão, o Brasil vai fazer o clássico sul-americano contra a Argentina. Quem vencer, leva a medalha de ouro, assim como a vaga olímpica.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Santiago 2023