Siga o OTD

Santiago 2023

Equipe brasileira é 7ª na prova de velocidade do ciclismo de pista

Trio formado por Ana Paula Polegatch, Wellyda Rodrigues e Alice Melo não passou da 1ª fase. Armando Camargo ficou em 7º na omnium

Na foto, parte da Seleção brasileira de ciclismo de pista após treino no Rio visando Jogos Pan-Americanos
Seleção brasileira de ciclismo de pista (Divulgação/CBC)

O ciclismo de pista fez sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 nesta terça-feira (24). O trio formado por Ana Paula Polegatch, Wellyda Rodrigues e Alice Melo representou o Brasil na disputa de velocidade por equipes e terminou com a 7ª posição. Mesma colocação de Armando Camargo na omnium masculina.

+Ciclismo Pista nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

A equipe feminina acabou se despedindo ainda na primeira fase da prova. Chegando em sétimo lugar com 1min01s570, as brasileiras acabaram ficando de fora da disputa por medalhas. Somente os quatro primeiros colocados avançaram. O bronze ficou com o Canadá, que ganhou da Colômbia por um triz, 48s498 contra 48s836. Por outro lado, o México colocou quase um 1 segundo de diferença para bater os Estados Unidos com 47s134.

Na prova omnium masculino, o Brasil contou com Armando Camargo de representante. Ele conseguiu ficar com a primeira posição na prova de scratch. Contudo, em seguida, na prova de tempo, acabou em 9º lugar. Na disputa do contra-relógio, ficou em 10º lugar. Dessa forma fechou com a 7ª posição da prova por pontos com 98 somados.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O calendário dos brasileiros do ciclismo de pista dos Jogos Pan-Americanos de Santiago já tem compromisso nesta quarta-feira (25). Carolina Barbosa vai disputar a prova keirin feminina na parte da manhã. Em seguida, na quinta-feira (26), ela e Wellyda entram na pista novamente para a disputa da prova de velocidade individual.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Santiago 2023