Siga o OTD

Santiago 2023

Uncas Tales e Marcelo Barbosa ficam fora do pódio no remo

A dupla brasileira disputou a decisão do Double Skiff Peso Leve masculino e finalizou na quarta posição

Uncas Tales e Marcelo Barbosa, representantes do Brasil no Double Skiff Peso Leve masculino (Wander Roberto/COB)
(Wander Roberto/COB)

Sem medalha! No segundo dia de finais do remo no Pan de Santiago, os brasileiros Uncas Tales e Marcelo Barbosa acabaram na quarta colocação e terminaram fora do pódio na competição. Nas semifinais que abriram a manhã, Beatriz Tavares e Lucas Verthein se classificaram à decisão.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na final A do Double Skiff Peso Leve masculino, Uncas Tales e Marcelo Barbosa tiveram um bom início de prova, passando em terceiro lugar na primeira metade da prova. No entanto, na reta final, o barco brasileiro perdeu velocidade e viu os argentinos Alejandro Colomino e Pedro Dickson ultrapassarem e ficarem com o bronze. Miguel Carballo e Alexis Garcia, do México, foram os campeões com o tempo de 6min22s94, seguido pelos chilenos César Pérez e Eber Sanhueza (6min25s85). Uncas e Marcelo acabaram na marca de 6min29s32.

Já no Quatro Sem feminino, o Brasil ficou na quinta colocação na decisão. A equipe, formada por Dayane Pacheco, Maria Clara Lewenkopf, Milena Viana e Shaiane Ucker, finalizou a prova na marca de 6min52s95. O Chile (6min40s83) conquistou a medalha de ouro. Logo depois, os Estados Unidos (6min44s41) ficaram com a prata, enquanto o México (6min44s59) completou o pódio.

Por fim, na última final A envolvendo remadores brasileiros, o Brasil acabou o Oito Sem feminino no quinto lugar. A seleção fechou a prova na marca de 6min29s32. O Canadá (6min10s70) foi o campeão, seguido dos Estados Unidos (6min14s17) e do Chile (6min14s78).

Além disso, na final B do Double Skiff Peso Leve feminino, Antonia Motta e Isabelle Falck derrotaram suas adversárias e terminaram o percurso no tempo de 7min30s05.

Beatriz Tavares e Lucas Verthein avançam à final A no Single Skiff

Nas semifinais disputadas mais cedo, Beatriz Tavares e Lucas Verthein conseguiram garantir suas vagas na final A do Single Skiff, em suas respectivas categorias. Entre as mulheres, Bia venceu sua bateria, alcançando a marca de 7min46s88. Do mesmo modo, Lucas finalizou em primeiro lugar com o tempo de 7min04s07. Ambos os atletas voltarão às águas nesta quarta-feira (25) para a disputa de medalhas.

Os brasileiros que também avançaram à decisão em sua classe foram Piedro Tuchtenhagen e Tomas Levy. Eles disputaram a semifinal da prova de Double Skiff, triunfaram na sua bateria com a marca de 6min34s14 e garantiram vaga na final A.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023