Siga o OTD

Santiago 2023

Duda e Ana Patrícia invictas; André/George perde primeira

Vice-campeãs mundiais, as Duda e Ana Patrícia venceram outra vez e avançaram direto para as quartas de final

Duda e Ana Patrícia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Duda e Ana Patrícia garantiram vaga direto nas quartas de final (Foto: Emil Alfaro/Voleysur)

Duda/Ana Patrícia e André/George fizeram seus últimos jogos pela fase de grupos do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Ambas as partidas aconteceram na parte da tarde desta segunda-feira (23). Atualmente vice-campeãs mundiais e líderes do ranking, as brasileiras venceram outra vez e avançaram invictas. Por outro lado, os brasileiros conheceram o primeiro revés no torneio diante de dupla cubana. 

+Vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

Pela última rodada do grupo C, Duda e Ana Patrícia não tiveram muitas dificuldades para derrotar as Gonzalez/Navas, do Porto Rico. As brasileiras ainda não perderam nenhum set e fecharam a partida desta segunda-feira com parciais de 21/15 e 21/11. Anteriormente, elas haviam conquistado vitórias contra duplas da Colômbia e El Salvador. Como resultado, garantiram vaga direta nas quartas de final.

Depois de vencer os dois primeiros jogos, André e George entraram em quadra para definir a liderança do grupo contra os cubanos Jorge Alayo e Nolsen Díaz. Os brasileiros não começaram bem e deixaram os rivais saírem na frente. Mesmo empatando na parcial seguinte e levando a partida para o tie-break, eles acabaram eliminados no último set. Parciais de 21/16, 18/21 e 15/8 para a dupla cubana. 

 SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar do resultado negativo, André e George se garantiram na próxima fase da competição. Diferentemente de Duda e Ana Patrícia, eles terão que encarar um duelo nas oitavas de final por terminaram na segunda posição do grupo. O jogo acontece nesta terça-feira (24), mas os adversários ainda não foram definidos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Santiago 2023