Siga o OTD

Santiago 2023

Vila Pan-Americana de Santiago é inaugurada

Presidente chileno Gabriel Boric inaugurou a Vila Pan-Americana de Santiago-2023 que irá abrigar mais de 8000 atletas

Presidente do Chile, Gabriel Boric, caminha com comitiva na Vila Pan-Americana
Presidente do Chile, Gabriel Boric, inaugurou a Vila Pan-Americana de Santiago (Foto: Panam Sports)

Faltam apenas 36 dias para o início dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. E os melhores atletas do continente americano já tem onde ficar na capital chilena. Nesta quinta-feira (14), o Comitê Organizador do evento a Vila Pan-Americana de Santiago, que irá hospedar mais de 8000 atletas somando os participantes dos Jogos Pan-Americanos e do Parapan.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A Vila Pan-Americana foi inaugurada em uma cerimônia que contou com a presença do presidente do Chile, Gabriel Boric. O complexo fica localizado no bairro de Cerrillos e conta com 17 edifícios, assim como uma ampla área verde. Depois que os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos terminatem, os apartamentos irão abrigar 1355 famílias através de um projeto de moradia popular do governo chileno.
+ Brasileiras avançam à semifinal do Pro Tour de skate street na Suíça
+ Filipinho quer Medina na Olimpíada e sonha com pódio triplo brasileiro
+ CBG convoca equipes para o Mundial de ginástica artística
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Faltam cinco semanas

Durante a inauguração, o presidente Boric comentou sobre a expectativa para receber toda a família pan-americana. “Este é um novo ponto de partida do que vão a ser os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos, mas também estamos inaugurando uma vila em Cerrillos que vai ser uma parte do legado. Aqui estarão desportistas de todos os países e, portanto, temos muitos motivos para estar em irmandade com esses povos”, comentou o chefe de Estado chileno.

“Estamos muito motivados. A energia dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos é contagiosa e vai injetar um otimismo no país que nos fará muito bem. Faltam apenas cinco semanas para que todo o Chile esteja unido sob uma só bandeira e para que celebramos o início desta festa continental”, concluiu Boric.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023