Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Ingrid Oliveira brilha no encerramento do Troféu Brasil

A atleta Ingrid Oliveira, que levou a medalha de ouro no Troféu Brasil, se preparando para mais um salto.
Ingrid vence o ouro com facilidade | Foto: Satiro Sodré/ SSPress

Neste domingo (19) ocorreu o último dia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais 2024, no Centro Olímpico da Universidade de Brasília, que se encerrou com Ingrid Oliveira levando a medalha de ouro do salto de plataforma com inacreditáveis 84,55 pontos de vantagem, a maior dos quatro dias de torneio. 

SALTO SINCRONIZADO

O dia da competição começou com o salto sincronizado masculino, já que no sábado houve apenas a categoria feminina. Luís Felipe Moura e Rafael Borges, Caio Dalmaso e Miguel Cardoso, formaram as duas primeiras duplas, sendo os quatro figurinhas carimbadas do trampolim de três metros. Pietro Costa e Kadu Minardi e, por fim, Davi Lyrio e Gabriel Perdigão fecharam as outras duas duplas.

E após as medalhas de prata e bronze no sábado, Luís Felipe e Rafael Borges conquistaram o ouro com 356,61 pontos, mais de 22 pontos à frente dos segundos colocados Caio Dalmaso e Miguel Cardoso, seguidos pela dupla Davi Lyrio e Gabriel Perdigão, que ficaram com o bronze.

PLATAFORMA DE 5M/7,5M/10M

Na categoria feminina, Ingrid Oliveira deu chances a suas adversárias e, com quase 90 pontos de vantagem, levou o ouro sem grandes sustos. Giovanna Pedroso e Heloá Camelo finalizaram o pódio, com a prata e o bronze, respectivamente. Maria Silva (4º), Janine Freitas (5º) e Paty Valente (6º) acabaram fora do pódio.

E na última disputa do dia, Davi Lyrio, Caio Dalmaso, João Felipe Margiotto, Kaue Margiotto, Miguel Cardoso e Gabriel Perdigão competiram na categoria masculina. E, conquistando sua segunda medalha do dia, Caio Dalmaso levou a medalha de ouro do Troféu Brasil com 329,05 pontos, seguido de João Felipe e Davi Lyrio, com 302,45 e 301,20, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Saltos Ornamentais