Ótimo começo do Brasil no Pré-Paralímpico de Remo em Lucerna, na Suíça! Na manhã deste domingo (19), dez brasileiros estiveram nas disputas classificatórias de quatro categorias. Em três delas, o Brasil avançou diretamente às finais, enquanto na outra terá de participar da repescagem.
- Flu bate Sesc Fla e volta a ser campeão Carioca após oito anos
- Duplas se classificam para as quartas do Circuito Brasileiro Sub-21
- Ingrid Gamarra é eliminada no individual em ITF americano
- Mateus Herdy dá show com nota 10 e avança em Saquarema
- Besiktas bate Ratiopharm Ulm, de Márcio Santos, pela Eurocup
As séries classificatórias deste Pré-Paralímpico de Remo contam com baterias classificatórias, repescagem e finais. Na classe individual PR1 M1x Skiff masculina, Renê Campos liderou a bateria 2 com o tempo de 9min48s70 e está garantido na decisão. O francês Alexis Sanchez fez o melhor tempo geral, na bateria 1, com 9min30s43.
Já nas duplas PR3 Mix2x Skiff, Diana Barcelos e Jairo Klug ficaram em 1º lugar com a marca de 7min37s72, cerca de cinco segundos à frente dos ucranianos Dariia Kotyk e Stanislav Samoliuk. Outra categoria com brasileiros classificados na final foi a PR3 Mix4+ (quatro com misto), que contou com os atletas: Priscila Barreto, Gabriel Mendes, Erik da Lima, Alina Dumas e Jucelino da Silva. Eles ficaram na segunda colocação da bateria com o tempo de 7min32s39, dez segundos atrás da equipe da Itália.
Por fim, nas duplas do PR2 Mix2x, Gessyca Guerra e Michel Pessanha chegaram em segundo lugar na bateria 2. O tempo dos brasileiros foi de 8min55s83, enquanto os alemães Jasmina Bier e Paul Umbach ficaram em primeiro com 8min35s17. Assim, Gessyca e Michel terão de disputar, amanhã (20), a repescagem para avançarem à final.
Por fim, vale lembrar que todas as decisões acontecerão nesta terça-feira (21)
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK