Siga o OTD

Paris 2024

Isaac Souza vai à final e garante vaga nos Jogos Olímpicos

Assim como Ingrid, Isaac se classifica para final em Fukuoka e garante segunda vaga dos saltos ornamentais em Paris

Isaac Souza posa para foto com as plataformas de saltos ao fundo
Isaac Souza faz uma primeira final na plataforma de 10m em Mundiais de Esportes Aquáticos (Divulgação/Saltos Brasil)

O Brasil conquistou mais uma vaga nos saltos ornamentais para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na madrugada desta sexta-feira (21), Isaac Souza se classificou para a final da plataforma de 10m no Mundial de Esportes Aquáticos. Como resultado, ele repetiu o feito que Ingrid Oliveira alcançou na versão feminina da prova.

“Mais um Jogos Olímpicos para a carreira. Sabia que seria uma competição bem complicada, então precisei extrair o melhor para conseguir a vaga. Agora tem a final no sábado e peço muito a torcida de todos no Brasil”, disse Isaac, que já tem no currículo a participação em Tóquio 2020.

A vaga olímpica veio após duas fases preliminares. Na primeira, Isaac passou com tranquilidade e avançou somando 420.15 pontos para garantir uma das 18 vagas. Logo depois, na disputa por um lugar na final, fez 418.95 pontos em seus saltos e terminou em 11º lugar. Dessa forma, ele terminou com a penúltima vaga das 12 distribuídas para a decisão.

Isaac de Souza compete na plataforma dos Saltos ornamentais no Mundial de Fukuoka
(Foto: Wander Roberto/COB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, vale destacar que esta é a primeira final de Isaac Souza na plataforma de 10m no Mundial de Esportes Aquáticos. Anteriormente, o brasileiro havia chegado bem perto da vaga nas duas últimas edições. Em Gwangju 2019, ficou em 13º lugar na semifinal e, em Budapeste 2022, acabou na 15ª colocação. A decisão acontece na manhã deste sábado (22), às 6h30 (horário de Brasília).

*Com informações da Saltos Brasil

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paris 2024