Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Anna Lúcia Santos fica em 30º no trampolim de 3m em Fukuoka

Anna Lucia Santos fica em 30º lugar na preliminar do trampolim de 3m no Mundial de Fukuoka. Luana Lira não completou a prova

Anna Lúcia Santos no Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka, saltos ornamentais
(Foto: Miriam Jenske/COB)

Nos saltos ornamentais, as brasileiras Anna Lúcia Santos e Luana Lira competiram, na madrugada desta sexta-feira (20), na fase preliminar do trampolim de 3m do Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, no Japão. Anna Lúcia terminou na 30ª posição, enquanto Luana se retirou da final após um erro na terceira rodada de saltos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anna Lúcia Santos foi a melhor representante do Brasil na prova. Ela terminou a fase preliminar em 30º lugar, com um total de 251.60, ficando a 25 pontos do corte para a semifinal do Mundial. O melhor salto de Anna foi o da primeira rodada, onde conseguiu um total de 58.50 pontos para seu duplo e meio mortal revirado.
+ Brasil fica em sexto no revezamento das águas abertas em Fukuoka
+ Filipe Toledo é campeão em J-Bay e se classifica para a Olimpíada
+ Laura Pigossi vence de virada no WTA 125 de Iasi
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Luana Lira não teve um desempenho bom na prova e se retirou ainda na metade da competição. Ela tirou 40.50 pontos na primeira rodada e 45.00 na segunda, ficando em 35º lugar na classificação parcial após os dois primeiro saltos. Mas na terceira rodada, a brasileira teve um acidente ao tentar saltar. Luana se desiquilibrou e caiu sentada em cima do trampolim. Ela tentou saltar novamente, mas abortou a tentativa, se jogando de pé para a água. Assim, Luana zerou o salto da terceira rodada e não continuou na disputa da eliminatória.

Atual campeã mundial da prova, a chinesa Chen Yiwen terminou a fase preliminar da competição em primeiro lugar, com 355.00 pontos. Já o corte para a semifinal foram os 276.15 pontos da mexicana Carolina Mendoza Hernandez que terminou na 18ª posição.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Saltos Ornamentais