Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Brasil vai com sete atletas para o Mundial Júnior

Contando com nomes conhecidos, como Rafael Fogaça, Brasil tem sete atletas no Mundial Júnior, que começa no dia 27

Rafael Fogaça Mundial Júnior de saltos ornamentais
Rafael Fogaça foi finalista em Budapeste-2022 (Foto: Fina)

Entre os dias 27 de novembro e 04 de dezembro, a seleção brasileira júnior de saltos ornamentais participa do Campeonato Mundial da categoria, que acontecerá no Canadá. O time verde-amarelo conta com sete atleta: Caio Santos Dalmaso, Diogo Adriano, Kayllane Reis, Rafael Fogaça, Rafael Max de Almeida, Heloá Almeida e Gabriel Vieira.

+ Ricardo Cândido é bronze no Mundial Juvenil de boxe

Dos convocados, Rafael Fogaça é o principal nome da equipe, tendo sido finalista no Campeonato Mundial Sênior, em Budapeste, em julho. Ele ainda foi medalhista nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, realizados no início do último mês. Rafael Max também participou do evento multi-esportivo continental. Já Diogo Adriano foi terceiro colocado no Mundial Júnior do ano passado.

O Mundial é considerado a principal competição internacional do ano para a categoria júnior (14 a 18 anos). Para o chefe de equipe da seleção, Hugo Parisi, participar do evento tem um peso significativo. “Essa é a principal competição para a categoria júnior. Todo os países estarão com seus melhores atletas e esses serão os futuros medalhistas olímpicos! Estar lá é um passo muito importante na carreira do atleta”, explica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A comissão técnica, que acompanhará o time júnior, será composta pelo técnico olímpico Ricardo Moreira e pelo ex-atleta olímpico de saltos ornamentais, Hugo Parisi, como chefe de equipe da seleção brasileira.

Entre os dias 24 e 26 de novembro, a seleção realizará treinos de preparação e já entre 28 de novembro e 04 de dezembro participam das provas.

Mais em Saltos Ornamentais